Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

29 de outubro de 2015

Um apelo, um pequeno projecto e um outro um pouco maior

Vamos por partes, primeiros quero falar-vos do apelo: à dois dias atrás li este post da Ana do blog No Mundo das Tatas e não consegui ficar indiferente a dar o meu contributo quer partilhando aqui pelo blog (na esperança de ser lido por outros demais leitores que desconheçam ainda o apelo da Ana) e a participar na execução de um brinquedo para ser oferecido a uma das crianças que estão sendo apoiadas pela Associação NOMEIODONADA , quisera eu ter mais tempo para fazer mais. Ainda não me decidi como será e o que será, vocês por cá serão os primeiros a saber ;o)

Um pequeno projecto que acabei ontem o bordo mas que já estava composto à já alguns dias é a gola que vos mostro em seguida feita de apenas 4 quadrados do Victorian Lattice Square (instruções livres do Ravelry escritas e com esquema em crochet) que partilhei em outros posts. Foi um acaso feliz esta gola, decidi-me a não fazer uma manta, e apesar de eu adorar estes mesclados de cores e mesmo a própria lã que é usada sobretudo para tricotar meias fiquei a pensar se não seria melhor usá-las em meias para as próximas que espero tricotar. O crochet agrada-me bastante mas neste momento um trabalho grande em crochet não me está a entusiasmar e queria que fosse uma manta que eu tivesse pronta ainda este ano e que não andasse a hibernar por muito tempo, ando meio avessa a fazer render trabalhos e trabalhos grandes são bem fáceis de se colocarem de parte... Ora, já tinha alguns quadrados feitos e usei apenas 3 para esta gola e os demais? vou reservá-los para outro trabalho maior (tal como vos disse no título do post) mas não muito já que são apenas 11 quadrados (ver terceira imagem das seguintes). Por enquanto pensei numa capa ou xaile rectangular, os quadrados serão parte do bordo do mesmo e penso fazer o corpo da capa/xaile acima dos mesmos, estou muito tentada a fazer em tricot, é mais económico e acho que daria uma graça extra à peça, ainda não me decidi...





Em outros anos, por esta altura já estaria a pensar no que fazer para oferecer a alguém pelo Natal, este ano será um pouco diferente, farei poucas:

♥ um xaile em crochet para a minha mãe (que ainda faltam terminar algumas flores)
♥uma gatinha preta e branca em tricot, inspirada nesta mas não será às riscas
♥ 3 pares de meias - acabar o par que estou à meses para terminar, fazer um para mim com esta lã e outro para o meu marido, ainda a decidir-me qual será a cor.
♥ a capa/xaile com os quadrados que falei neste post (para mim)



4 comentários:

  1. 1. ainda não fui, mas vou espreitar o post que referes já a seguir. 2. A gola está um espetáculo, fiquei a perguntar-me se a consigo fazer?! 3. Adoro os verdes do xaile!!!

    ResponderEliminar
  2. Vou espreitar o post pois ainda não vi tal como a Magda ,a gola está mesmo qualquer coisa ...

    ResponderEliminar
  3. Quanta peça linda e se me der licença...vou copiar o modelo da gola...é que sou fã de golas! Bj

    ResponderEliminar
  4. O xaile vai ficar muito lindo...as cores são fantásticas. Contnuação de bons crochets.

    ResponderEliminar