Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

19 de outubro de 2015

Pituxa

A minha pseudo girl cat - já que foi feita segundo as instruções do boy cat que comprei -  'nasceu' à alguns dias, mas só desde ontem tem a roupinha e adereços acabados. Adaptei as instruções das pernas para fazer os sapatos e fiz uma bandolete com lacinho para enfeitar (bem como para esconder uma imperfeição das transições de cor - devido a não manter tensão correcta do ponto -  já que a cabeça foi a primeira parte que fiz. Mesmo em coisas para mim gosto de tentar esconder partes que menos gosto apesar de saber perfeitamente que elas estão lá. O vestido correu lindamente mas mais uma vez a parte da costura do vestido atrás e devido às ourelas imperfeitas na tensão não consigo ter um resultado que me agrade, no entanto será de desculpar já que o vestido foi feito a olho e sem recurso a instruções. Queria ter usado o bordeaux com rosa mas quando já tinha desistido de procurar pelo novelo perdido e depois de algumas carreiras com o amarelo encontrei mas não quis mais voltar atrás... Depois da gata estar vestida, o meu marido brincou comigo e disse que lá tenho que fazer outro bichano já que ando demasiado apegada à gata, só falta dormir com ela ;o)
Estas últimas duas semanas têm sido corridas, com novas rotinas, o pouco tempo para as agulhas foram só para esta gatinha, mais nada tenho feito. Com a aproximação do Natal a passos largos já começo a pensar em prendas em tricot ou crochet, mas confesso que serão poucas pois fico com a sensação de que o tempo dispendido com algumas é muito pouco valorizado...
Como 'mãe' que se preze não consegui evitar de tirar muitas fotos da Pituxa e foi dificil não colocar aqui mais ;o)



vestido antes de ser costurado epontas rematadas

a Pituxa tal como muitos gatos adora sentar-se em frente ao computador

 todos os adereços podem-se tirar e pôr ;o)

12 comentários:

  1. Sempre a surpreender, adorei a gata :)

    ResponderEliminar
  2. É tão linda a Pituxa! E que roupas giras e fashion!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Naná ;o) Tenho que investir noutras peças para esta nova estação ;o)

      Eliminar
  3. Oh que amor! Ficou tão fofa, tão perfeita, tão linda! Adorei as cores, os padrões, os adereços... ficou mesmo dócil e acho que tens toda a razão em ficares orgulhosa. Claro que podes mostrar as fotos todas e mais algumas, são encantadoras, não me canso de as ver!
    Muitos parabéns, Susaninha, adorei as novidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete, a bandolete foi a cereja no topo do bolo, mesmo sendo para ajudar a disfarçar uma tensão mais apertada do jogo de 2 cores do padrão da cabeça acho que sem ela não ficava tão fofinha. Olha, fiquei embevecida por fazer uma menina, ainda que gata ;o) eu que sou mãe de 2 rapazes fiquei adorei vestir esta boneca ;o) imagina uma menina de verdade? eheheh Beijinho

      Eliminar
  4. A tua Pituxa está muito querida! Admiro o facto de fazeres peças tão pequenas e tão, tão perfeitas.
    Sabes como se chamava a minha primeira boneca? Pituxa!
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, o universo do tricot em ponto pequeno sempre me aliciou bastante, pelo facto de ser rápido, gastar pouco material mas sobretudo pelo tamanho, tudo o que é em tamanho mini tem tanta graça e doçura. Meias, roupa de bebé, bonecos são daqueles trabalhos que me dão muito gosto fazer. Olha que coincidência nos nomes das bonecas ;o) Pituxas só conheci 2 na minha vida, uma cadelinha de uma tia minha e a gata que me sobra do casalinho que tinha, apesar desta boneca não lhe ser uma cópia fiel é de certa forma uma forma de a representar e colocar junto do outro gato, o Cocas ;o) Beijinho

      Eliminar
  5. Amiga a Pituxa fica um charme com esse look lindo nas cores e no modelo! Venham mais looks! Bj

    ResponderEliminar
  6. Amiga a Pituxa fica um charme com esse look lindo nas cores e no modelo! Venham mais looks! Bj

    ResponderEliminar
  7. Conheci a Pituxa sem roupa e adorei. Apesar de teres mencionado umas coisas que não gostavas eu não notei nada, estava perfeita. Quando somos nós a fazer os erros reparamos sempre mas quem não sabe nem nota. Com a roupinha ainda ficou mais linda. É ainda mais pequena do que eu pensava antes de a ver ao vivo o que lhe confere ainda mais fofurice!!! lol Quanto às prendas handmade, eu que adoro fazer tenho andado com dificuldade de conseguir concluir a tempo e horas,não sei como será no natal, este ano, pela primeira vez não me vou comprometer, mas há pessoas que sei que apreciam o que é feito à mão e a essas vou mesmo tentar fazer qualquer coisa ;) bj

    ResponderEliminar
  8. Mas que Pituxa mais linda Susana :)
    Está um amor essa gatinha :D
    Para mim está perfeita :D :D

    ResponderEliminar