Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

26 de outubro de 2015

Meias

Voltei a pegar nas meias zigzagular que comecei para a minha irmã, começadas em Maio deste ano ficaram hibernadas e passou a data que eu me tinha proposto para as ter terminado, no entanto já prometi que as vou terminar ASAP porque fazer render umas meias assim até é uma vergonha já que é um trabalho tão pequeno e este modelo em concreto, bastante simples. Voltei a pegar nestas meias depois de ter comprado pela módica quantia de pouco mais de 1 dólar as instruções para fazer meias com calcanhares Fish Lips Kiss Heel (FLKH) da autora Patty-Joy White aka Sox Therapist. E custou um bocado não começar outras meias para empregar o conhecimento adquirido do e-book, mas primeiro tenho de terminar as de heel flap primeiro e depois sim começar a fazer meias que assentem que nem meias ! A meia que vos mostro ainda em execução está quase terminada e é a do pé esquerdo, já que o motivo zigzag é para ser visivel do lado de fora da perna/pé mas para facilitar nas fotos coloquei no pé direito ;o) 

8 comentários:

  1. Até vem a calhar vais acaba-las na altura ideal ,no tempo em que vem o frio e elas devem ser bastante quentinhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Sandra, agora sim já apetece usar meias quentinhas ;o) era para ser uma prenda de aniversário e tenho cá para mim que só no natal ou um bocadinho antes ;o) Beijinho

      Eliminar
  2. A(s) minhas(s) está parada. Encravei-me de poid do calcanhar e, entretanto, entusiasmei-me com o vestido.
    Essas são muito lindas - adoro o padrão e o fio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver que vais 'desencravar' é tudo uma questão de confiança e normalmente quando sentimo-nos inseguras em relação a algo diferente do habitual tendemos a colocar de lado. Depois da primeira vais querer o par completo. Eu ando a aprender a fazer duas meias ao mesmo tempo também para evitar de esmorecer em relação a meias, mas eu adoro fazer meias às vezes falta-me é tempo real para as fazer como quero, sem grandes interrupções para não me perder e depois gosto de fazer meias com alguns detalhes decorativos e se me perco quando quero retomar é mais o tempo que perco a tentar-me encontrar-me isto porque tenho o péssimo hábito de não ser explicita nas minhas notas em que ponto fiquei desde que parei... E já agora o vestido vai dar mais no olho sem duvida nenhuma ;o) Beijinho

      Eliminar
  3. Tãoooo giras, a cor é lindissima. merecem mesmo ser acabadas e mostradas :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Agora vão dar jeito e vão ser um sucesso! Lindas...bj

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga, adorei a postagem, parabéns, sempre delicada, já estou te seguindo há algum tempo, adoro passar por aqui, visite meu blog também, beijokas
    Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

    ResponderEliminar
  6. Olá, adorei as meias, o modelo e a cor :-) Vão ficar lindas. Também adoro fazer meias e quero tentar fazer duas ao mesmo tempo, mas ainda não tentei. Eu aponto todos os passos que faço, quando torno a pegar no trabalho é mais fácil começar onde parei ;-) Boa semana e bons trabalhos, bjos doces

    ResponderEliminar