Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

30 de setembro de 2015

Já 'nasceu' !

e não será filho único ;o)
Sempre quis tricotar um boneco, sempre ! desde que me conheço como gente interessada em mexer em agulhas, desde criança. Bonecos em crochet nunca fiz mas este em tricot enche-me os olhos de orgulho, pelo que ele significa, pelo meu esforço em arriscar, por tudo ! O meu filho mais velho adorou a ideia de lhe tricotar um gato, desde sexta.feira passada que anda a crescer, a cada parte do corpo perguntava pelas outras que lhe seguiam. Ele não queria a camisola que fiz mas eu quis tanto experimentar a técnica do Fair Isle que nas primeiras carreiras ficou bastante imperfeito, ora os pontos largos ou demasiado apertados, depois comecei a adoptar uma posição para segurar os fios meio à inglesa meio à portuguesa e no fim os pontos já saiam bem mais definidos. As lãs da roupa não eram para ser as que usei mas quando ia começar a tricotar reparei que a autora Julie Williams mencionava um fio 4 ply e o que tinha usado para o corpo não o era e se arriscasse ficava com uma roupa para um gato XXL. Lembrei-me das lãs para meias e sem querer arriscar em usar agulhas 2,5mm (a autora mencionava 2,75mm) usei 3mm já que a autora usa algodão e eu é lã com polyester. Quase no fim da camisola achei a camisola pequena mas decidi acabar na mesma e depois bloquear e ainda bem que o fiz, assenta na perfeição e é tão engraçado vestir e despir este boneco, até dá vontade de fazer-lhe mais roupinhas ;o) Apesar das lãs usadas para a camisola não terem sido as planeadas as lãs têm parecenças com as tonalidades do gato que a autora fez ;o) Os calções foram com a mesma lã para meias que estou a usar num trabalho em crochet. Já me pus a imaginar um gato mesclado de preto ;o) É tão rápdo fazer este bichanos eu demorei 5 dias mas fui fazendo à medida do tempo disponivel. Segue-se uma menina, apesar de eu ter somente comprado o Boy Cat, há também à venda as instruções da Girl cat ,talvez vá usar ou improvisar o esquema da camisola do gato. Veremos ! Mas quero melhorar alguns detalhes como o focinho/olhos e o fecho das malhas na cabeça, bem como nos pés, deveria ter fechado mais as malhas antes de as rematar, para além de me ter enganado nos pontos de um dos braços e estar mais gordo que o outro e quero encontrar um enchimento que seja o ideal para estes bonecos. Tenham um resto de boa semana ;o)





14 comentários:

  1. Achei o máximo, lindo mesmo.
    Nunca fiz bonecos a minha mãe é que faz em crochet, mas acho que tenho que tentar fazer em tricot deve ser um pouco complicado pois segue certas normas que não sei se chego lá, mas fica a promessa que vou tentar.
    Beijinhos e muito obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada ;o) Não é muito complicado para fazer este em concreto é preciso é já estar habituada à terminologia em inglês e já ter alguma prática a mexer nas agulhas, nada aqui é feito com mais do que 2 agulhas, os segredo está nas costuras e numa ou outra técnica de tricot que é em tão pouca quantidade que até se pode contornar essa parte e fazer como se sente mais confortável. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. É tão giro!!!

    Fazer bonecos é muito engraçado e fazer-lhes roupas deve ser ainda mais engraçado!

    ResponderEliminar
  4. Tão giro, até a mim me pegou o "bichinho" e também me dá vontade de fazer uns bonequinhos para a minha boneca.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu andava à procura de uns vestidos para a gata já que não comprei e nem vou comprar as instruções só pelo vestido e pés e encontrei uma no ravelry: Rabbit and Bear da April Cromwell que até tem algumas instruções para roupas e os bonecos parecem-me ter algumas parecenças de construção com o gato que fiz, apenas não tão detalhadas em fotos, por exemplo. Beijinho

      Eliminar
  5. uau! Susana, que trabalheira! Mas está lindo e muito perfeitinho. Parabéns! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. muito giro mesmo. eu ando com vontade de experimentar fazer um em crochet. entretanto mostrei alguns À minha mãe, acho que ela queria fazer um minion... hahahah... o teu gato está super giro, adoro as roupas.

    ResponderEliminar
  7. Está lindo! Eu sou uma naba nestas coisas, não tenho jeito nenhum por isso gabo o jeito de quem faz coisas lindas assim! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário Patricia ;o) Beijinho

      Eliminar