Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

28 de setembro de 2015

Estou a gostar muito

de fazer este gatinho mas tem sido uma aventura ! Estagnei  nas orelhas do bichano durante uma tarde inteira graças ao facto de as mesmas serem feitas seguindo a técnica do intarsia logo na montagem das malhas. O segredo de um gato mais ou menos perfeitinho é mesmo as costuras serem feitas com muito cuidado, usando o matress stitch e saber fazer intarsia, ainda que seja em pouca quantidade e o fair isle. Sou suspeita mas acho que está a ficar uma fofura, agora estou mesmo na fase de costuras e engorda do bichano e depois vou passar para a roupinha, essa sim é capaz de demorar mais que o gato em si ;o) O novelo laranja foi à conta acabou restando apenas 3 cm de fio quando terminei a cauda do gato, agora espero que as pontas que tenho de sobra das montagens  de malhas e remates sirvam para costurar tudo... A lã que usei foi uma novidade para mim, usei o Big Merino da Drops pois a espessura e cor assemelhavam-se muito à do gato das instruções e também porque estava com um preço acessível. É um fio muito macio e agradável de trabalhar.



4 comentários:

  1. Ai se eu gostava de fazer um gatinho desses, ou ursinho, ou outro bichinho, tanto faz... Mas primeiro tenho de compreender as instruções e ainda não o consegui fazer! :( Acabo por fazer muitos trabalhos parecidos justamente porque faço de memória aos serões, quando a cabeça já não pensa. Um beijinho e bons trabalhos.

    ResponderEliminar
  2. O bom deste trabalho é que o boneco não fica muito grande e usei apenas um novelo laranja de 50g com 75 metros e o creme só um pouco para alguns detalhes, o azul comprei para a camisola e calções. Mas compraste as instruções ou tentaste perceber como se faz a olhómetro? Fiquei surpresa com a forma como a cabeça foi construída e as orelhas o resto é simples as costuras é que dão a forma ao boneco. Se compraste instruções e precisares de uma ajudinha estou pensando em fazer outro gato e posse dar-te dicas em modo privado já que estas instruções são pagas e não posso divulgar como se faz publicamente ;o) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela disponibilidade. Não comprei as instruções, tentei fazer uns que vi na Internet, mas não correu bem. Ainda tem de ficar para uma próxima. :( Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela disponibilidade. Não comprei as instruções, tentei fazer uns que vi na Internet, mas não correu bem. Ainda tem de ficar para uma próxima. :( Um beijinho.

    ResponderEliminar