Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

4 de setembro de 2015

Em jeito de regresso, um resumo

do que tenho mexido na calada das sestas e noites. Quando calha quando apetece. Apetece tanto que já comecei 3 trabalhos novos. É uma espécie de sede de coisas novas, cores novas, materiais novos e uma conclusão, voltei a priorizar o crochet. Mas tenho feito 200 malhas volta e meia de um casaco que cresce a passo muito lento. Experimentei um quadrado pelo qual me apaixonei assim que o vi, lembrei-me de umas lãs para meias que tinha, uma das cores estava a ser usada para umas meias, mas desmanchei e priorizei os novelos para estes quadrados. Juntei mais 2 cores da mesma qualidade de lã e ainda estou a tentar saber quantos quadrados faz um novelo já que descobri que esta lã foi descontinuada pela Drops e onde compro ela ainda existe stock mas muito pequeno. Mas antes destes quadrados, comecei flores japonesas do nada (esqueci-me de fotografar, fica para um proximo post), porque me apeteceu peguei no novelo matizado e juntei-lhe mais umas flores em cinzento e depois parei e dei prioridade aos quadrados em crochet. Depois decidi começar uma casaco (adaptando uma instruções já utilizadas por mim 2 vezes esta será a 3ª, o Puerperium cardigan) para o meu filho mais novo que perto da casa do 3º botão decidi unir a peça e fazer antes uma camisola mas com 2 botões  numa das cavas para facilitar na hora de vestir e assim se têm passado os momentos que dedico aos novelos e agulhas. Se vou acabar qualquer um destes trabalhos? Espero que sim! Os outros mais coloridos vão ter mesmo que esperar. Precisava de mexer em cores mais amenas, mais relaxantes.
Mudei o meu cantinho para estes hobbies para o meu quarto que é banhado de luz durante o dia quer seja verão ou inverno, a sala passou para os mais pequenos e com muita luz os olhos agradecem e o cantar dos passarinhos logo ali ao lado são muito boa companhia ;o) Bom fim de semana !



13 comentários:

  1. Olhando para a elegância da cores e dos esquemas...adivinha-se um sucesso!!! Bjoca

    ResponderEliminar
  2. Olhando para a elegância da cores e dos esquemas...adivinha-se um sucesso!!! Bjoca

    ResponderEliminar
  3. Adoro as cores! De certeza que o resultado vai ser excepcional!
    Também tenho saudades das agulhas...

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada Nina, é um regresso com menos periodicidade mas espero que de qualidade ;o) Beijinho

      Eliminar
  5. Fizeste uma boa mudança Susaninha, a luz é essencial para estes trabalhos e para nos sentirmos bem!
    Fico muito contente com o teu regresso e estou a torcer para que termines estes lindos trabalhos iniciados.
    Beijinho, queriducha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lete, sempre tão querida ;o) Verdade a luz faz mesmo muita falta e eu usava a sala que apesar de ter janela é somente perto do computador e a sala está quase sempre virada às avessas com brinquedos e parque do bebé, sinto-me sempre perdida com os meus trabalhos por lá ;o) Esperava este ano estar mais liberta mas muito dificilmente o meu filhote mais velho entrará na pré então ficarei com os meu dois filhotes por casa, com um bebé cheio de vontade de andar por aí vou mesmo continuar a trabalhar com as agulhas nas sesta e calada das noites de inverno ;o) beijinho grande

      Eliminar
  6. Vês, voltaste depressa!!! Há vezes que não apetece mesmo nada e depois assim de repente queremos tudo. Bons trabalhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltei sim mas não da forma como habitualmente fazia em que cada vez que começava mostrava o que fazia, desta vez deixei-me levar pela vontade de fazer e menos de publicar. Beijinho

      Eliminar
  7. qui tambem andamos assim nem chove nem faz sol... o trabalho acalmou ja, e devo terminar esta semana,para poder descansar na proxima e depois recomeçar dia 21 na escola\!!! vamos la ver como será o inicio do ano escolar e a vontade de recomeçar os tricos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, pois eu estou a adorar este tempo que se tem feito sentir. Por cá a escola terá de esperar e por o meu mais velho muito certamente não ingressará na escola. Espera-me menos tempo para estas coisas mas tudo tem mesmo o seu momento.Beijinho e aproveita a proxima semana para recarregar baterias ;o)

      Eliminar
  8. Susana, querida,

    Claro que em breve você concluirá seus trabalhos.

    Eu terminei minha manta, que ficou super colorida e estou como você, querendo algo ameno, então comecei toalhinhas para chá em branco.

    Citei seu blog e mais uma vez agradeço pelos pompons.

    Tenha um dia bem bonito, beijinhos,

    Lígia e=^.^=

    ResponderEliminar