Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

24 de agosto de 2015

Tentando regressar


Mas está a ser difícil... Já ponderei fazer um retiro maior e voltar aqui quando regressar às agulhas a todo o vapor, mas vejo essa hipótese muito longínqua... A outra é abranger outras áreas de possível interesse aqui no blogue, coisas que faço que não seja tomar conta de um bebé e de um menino de quase 4 anos e de tudo o que envolve a lida da casa... mas depois retorno ao mesmo... falta de oportunidade de captar imagens, escrever, sentar sossegada e centrar-me só nisso. É nesta encruzilhada ainda que temporária que me encontro mas prometo não fechar a casa, ainda que a deixe a ganhar algum 'pó' de falta de novidades. Acreditem... custa-me mais a mim deixar o blogue assim e a terminar cada dia sem uma malha ou um ponto feito dos projectos que iniciei. Beijinho 


8 comentários:

  1. És muito jovem, os teus filhos precisam de toda a tua atenção e o resto farás quando puderes! Estamos aqui a ver quando apareces e não te preocupes se não apareceres.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Calma, querida!
    Aos poucos tudo se encaixará.
    Beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
  3. Força, Susaninha, é só uma fase! Vai passar ainda que devagarinho... depois voltas com todas as tuas agulhas.
    Beijinho grande, fica bem, cá aguardaremos com calma e com tempo as tuas novidades! :)

    ResponderEliminar
  4. Cheguei À conclusão que quando escrevemos os nossos blogs porque nos dá prazer e apenas isso (sem fins lucrativos, etc), não temos porque sentir a obrigatoriedade de vomitar posts atrás de posts. O dia há de chegar em que vais voltar a ter tempo e disposição para voltar, com o turbo todo, entretanto, tenda não stressar com isso, e vai publicando sempre que puderes/quiseres. Nós estamos cá para te ler.

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana

    Sei perfeitamente o que sentes. A minha mais nova ainda não tem 2 anos e o tempo é sempre pouco. Mas não desistas porque melhores fases virão. Entretanto, não tens que sentir obrigação de postar mas podes sempre abranger outras áreas e, de vez em quando, ires dando notícias.
    Boa sorte e bom trabalho.
    Beijinho

    Carla

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada a todas as que deixaram palavras em relação ao meu post, respondo a todas ao mesmo tempo. A ideia de obrigatoriedade em publicar de certo modo não existe mas a minha vontade de mexer no que gosto muito de fazer existe sim. A par destas manualidades tenho outra como favorita mas que nunca pensei em 'expôr' num blog porque sou demasiado preguiçosa para antes e depois, no tricot/crochet é tudo mais a passo lento, demora mais tempo e isso faz-me bem. Encaro isto como uma forma de existir, como se se tratasse de uma conversa corriqueira, de café entre amigas. Passam os dias e lido com filhos e marido, mais nada... isto é o meu escape que ao fim de algum tempo sem lhe tocar ou sentir condições para lhe pegar com dedicação começo a entrar numa espiral de 'ressaca'. Ainda hoje graças a uns escassos minutos só sem ter que explicar mil vezes os porquês das coisas e de negociar outras mil vezes, bem como dar alento ao meu bebé que desde ontem anda cheio de febre peguei num esquema de crochet novo que encontrei e sem nenhumas expectativas de fazer o quê e para quê comecei a crochetar e senti-me bastante bem, Sei que sou nova e que a vida ainda me vai dar e tirar muita coisa mas sem vos contar o que realmente sinto nas devidas explicações e palavras o que escrevi parecerá um pouco catastrófico, por um lado é por outro não é, cada um de nós sabe os seus limites e os meus têm sido bastante testados e não é por ser mãe de 2 filhos que amo muito e por não trabalhar fora de casa e auferir um ordenado que eu não me possa 'lamentar' por falta de tempo para mim. Eu gosto de ter tempo de silêncio e concentração, foca-me o raciocínio durante o dia e gosto de escrever como se falasse com alguém frente a frente. Mais uma vez agradeço as palavras carinhosas e espero voltar brevemente com palavras mais alegres ;o) Um beijinho a todas.

    ResponderEliminar
  7. Susana, as pausas existem porque nos fazem falta.
    Um grande beijinho e sempre um até já ;)

    ResponderEliminar
  8. Susana tudo passa :) Tem calma e quando poderes e quiseres vem cá, nós estaremos cá à tua espera ;)
    Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar