Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

17 de julho de 2015

Este blog está quase de férias - adenda

a lã rosa é a que tenho menos



Não que eu vá para algum destino paradisíaco, no entanto iremos ter um mês de Julho (o que sobra) e de Agosto (metade) cheio de muito passeio, mas também de alguns arranjos e uma pequena obra. Esta última palavra, no plural - obras - faz parte dos meus Verões à muito tempo, desde que eu e o meu marido decidimos morar juntos são pautadas de pinturas, reformulações, obras de raiz, tudo para facilitar a nossa vida durante o ano, especialmente no inverno, somos uma espécie de formiguinhas que preparam o lar para a altura em que os dias são curtos e as férias não se podem tirar e também porque quem mora em casas antigas nunca tem mãos a medir e existe sempre uma racha na parede, tinta a saltar e formigas a estragar arranjos anteriores e agora falo não de nós mas desses insectos que este ano resolveram fazer-nos a vida num inferno, estão por todo o lado, não sei se esfomeadas mas até plástico roem, adoram fita cola, mas sobretudo se apanham comida (fruta, legumes, cereais) ou migalhas fazem autênticas peregrinações a minha casa... já quase que esgotei na minhas tentativas de as fazer mudar de casa e o pior escondem-se nos buraquinhos mais minúsculos... No entanto apesar deste cenário pouco agradável iniciei o começo da meta que me propus, a de aproveitar ao máximo as lãs que tenho e encontrei o projecto ideal, um tanto aborrecido no começo (já que se tem que mudar de lã de 2 em 2 carreiras. É uma espécie de baktus/xaile mas de franjas que são feitas nada mais, nada menos que com as pontas que sobram do inicio e fim de cada 2 carreiras. Não tem data de fim, acabará quando tiver de ser ;o) Bom fim de semana ;o)

Adenda: esqueci-me de mencionar que as instruções que estou a seguir são estas - Riot, de Sandra Paul (Cherry Heart).

Img_8830_small2

5 comentários:

  1. Parece-me uma ideia engraçada...
    Boas férias e boas obras!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa solução para um stock de lãs que é só de sobras pequenas pois cada cor á vista é feita de 2 voltas em meia. Eu tinha sobras de fios algumas com 1 palmo de comprimento por exemplo e serviu perfeitamente para as primeiras carreiras já que são muito poucos pontos e depois as pontas de fios fazem as franjas, nada de rematar com agulhas ;o)

      Eliminar
  2. E eu que adoro baktus...fiquei maravilhada com a ideia!
    Boas férias e bj!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então irias adorar fazer umas assim é muito fácil mesmo. A 'ciência' das franjas é começar uma cor deixando uma ponta comprida e depois fazer 2 carreiras sempre em meia (ou liga, conforme quiser) e no fim da 2ª carreira deixar uma ponta comprida o suficiente para depois em conjuntos de 4 fios dar um nó. Beijinho

      Eliminar
  3. adoro quando mostras trabalhos (ou mostras dos mesmos) com estas cores vibrantes. Dão vontade de sorrir!!! =D

    ResponderEliminar