Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

11 de junho de 2015

Tentando

voltar com novidades mas quase nada... espero que esta fase de inércia passe logo, não tanto na vida doméstica mas ao que me fez criar este blog - o meu gosto pelas agulhas e por fazer crescer coisas das minhas mãos, aprender, relaxar enquanto as faço... tenho vindo a fazer deste blog um 'muro das lamentações' e não quero que continue assim por muito tempo. Mas não posso negar, a minha vida deu uma grande volta, daquelas como se de uma montanha russa se tratasse, para o bem e para o mal. E quando esperava poder dedicar-me mais a este hobbie, o mais velho adoece, eu sigo-o e assim me mantenho até hoje, o meu mais pequenino também lhe calhou a mesma rifa e só quero que isto passe. 


11 comentários:

  1. Gosto imenso destes trabalhos. Imagino a linda coberta que irá sair daí. Tenho uma, mas feita com quadradinhos de tearete tridente(weavette-loom), que mostrei no meu blogue.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresinha, finalmente retribuo o comentário ;o) Eu adoro aproveitar os restinhos já fiz tanta coisa só com poucos fios e várias qualidades e o tricot é mesmo a forma de os usar ao máximo. Gostava que saisse uma coberta com estes quadradinhos veremos se crescerá ao ritmo da minha vontade ;o) E conheço essa coberta que fizeste e é parte da minha lista de afazeres, só falta mesmo é fazer o tear, madeira e pregos tenho ;o) depois ganhar tempo para treinar ;o) beijinho

      Eliminar
    2. Susana, não lido bem com as respostas aos comentários no próprio blogue! Não imaginava que me tinhas respondido aqui! Quando deixo um comentário, deixo, e fico a aguardar a retribuição da visita no meu blogue, forma que eu entendo como a mais correta e, sem querer ofender, delicada! Depois de deixar o comentário não volto a esse blogue, enquanto não receber resposta no meu blog... e não fixo a quem deixo comentários, por serem tantas as pessoas a quem deixo uma palavrinha! Acho muito mais lógico e até bonito agradecer no blogue de quem comentou: mostra que prestamos atenção às outras pessoas e não olhamos apenas para o nosso umbigo... invadindo os blogues com as próprias respostas!!! O trabalho é o mesmo... o resultado é que é muito diferente!!!...
      Quanto aos problemas aí por casa... são tempos que passam depressa e, com o tempo, força de vontade e por vezes com a ajuda de alguém amigo, acabam por se ir resolvendo. Falo assim porque não sei que problemas são, concretamente, mas espero que os ultrapasses com serenidade.
      Vou copiar este comentário no meu blogue... mas repito que acho mais interessante deixar as respostas aos comentários no blogue de quem demonstra atenção, não alienando essas pessoas (apesar de aparecer "Responder / Eliminar").
      Um Bjeijinho

      Eliminar
  2. Vai passar, amiga! Tudo passa e tudo acaba por se encaixar! É uma fase má ... que vai terminar.
    Adorei o tricot aos quadradinhos, excelente para aproveitamento de restos de fio.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei Nina, a flutuação de disponibilidade minha para estas coisas é que me desmotiva pois quando estou com muita vontade de experimentar isto ou aquilo, ou acabar algo o meu lado mãe com filhos em casa acaba sempre por ganhar e ainda bem que assim é pois optei por ficar em casa para me dedicar a eles, mas por vezes é esgotante... Beijo

      Eliminar
  3. As melhoras para todos ai de casa. Não te preocupes, é normal agora não sentires vontade para essas coisas, quando assim é, aproveita a pausa para te dedicares a outras coisas quaisquer. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Magda, vontade até tenho mas perco-a logo quando me quebram a embalagem... e depois pego a 'medo' pois na grande maioria das vezes sei que mal me sento e ponho o fio à volta do pescoço ou pego na agulha de crochet acaba-se o tempo para essas coisas, mas enfim, é uma fase. Mas prefiro estar condicionada para estes hobbies a estar muitas horas longe dos meus meninos ;o) beijinhos

      Eliminar
  4. AS mães têm momentos assim!
    Mas vai correr tudo bem!
    Gostei desse multicolor...Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se têm Maria ;o) estranho seria se assim não fosse ;o) As cores alegram os olhos e em consequência a vida também. beijinho

      Eliminar
  5. Força Susana :)
    Esses quadradinhos estão muito bonitos :)
    Há fases menos boas, mas entretanto passam ;)
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra, bem sei que passam e quando passarem umas vêm novas e assim a gente vê eles crescerem. beijinho e bons trabalhos em ponto cruz, estou a dever uns comentários no teu blog, prometo !
      beijinho

      Eliminar