Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

23 de junho de 2015

Devagar, devagarinho

nasce uma meia que estimo ser oferecida em Setembro, altura da aniversariante. Esteve parada por uns tempo, retomei, parei e vou continuando neste pára arranca que ainda assim faz crescê-la. Já passei pelo calcanhar, agora estou nas diminuições para a planta do pé, daqui aos dedos é um saltinho, a ver se não faço render demais o fim desta meia, já que para o par terminar ainda me falta outra igual. A foto ficou desfocada mas a bateria apenas deu para tirar esta... e para não adiar, mais vale assim mesmo, de certa forma é um estimulo para mim publicar o que adianto ou não. Falando em tempo, ele mantém-se igual para estas lides das agulhas ainda para mais com um pequeno de 8 meses que já rebola e gatinha ;o)

instruções daqui

14 comentários:

  1. Susaninha, vês? Não comentaste nada e aqui estou eu a marcar presença para dizer que as peúgas estão a ficar muito giras! Hoje já fez um dia menos quente, mas agora não toco em lãs... apenas algodão. É boa ideia adiantar presentes!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Teresinha, eu não tenho algodão que chegue para nada mas muitas lãs, para não estragar o orçamento há que usar o que à aos montes por casa, eu adoro fazer coisas para oferecer, mais do que para fazer para mim, mas ando a meio gás e trabalhar com bastante antecedência com certeza irá poupar-me de não conseguir cumprir com prazos ;o) Beijinho e boa semana

      Eliminar
  2. Susana, não passa deste ano! Está decidido! Juro! Prometo!
    Vou aprender a tricotar meias!
    Verás!
    As tuas estão lindas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver que é daqueles trabalhos que se fazem num ápice e por isso mesmo não dão para aborrecer. Vou querer ver sim ! Beijinhos

      Eliminar
  3. Devagar e bem, Susana, isso é o que importa.
    A meia está muito linda, a cor é maravilhosa e esse feitio lateral dá-lha toda a graça.
    Força, coragem... aos poucos lá chegarás!
    Beijinho carinhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão Lete, e é no fazer bem que me foco, fazer muito não dá mesmo para fazer... Gosto deste esquema porque é fácil de seguir e mesmo que me perca no zigzag encontro-me facilmente ;o) Beijinho e um abraço

      Eliminar
  4. Eu não sei tricotar. Mais vale devagar e bem, do que depressa e mal!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como sempre ouvi deizer «depressa e bem não há quem!». Obrigada pela visita ;o)

      Eliminar
  5. Eu não sei tricotar. Mais vale devagar e bem, do que depressa e mal!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gosto do modelo e do matizado e espero ainda fazer umas!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Susana, essas lãs que usas são tão mas tão bonitas. Que cores tão geniais! Tenho de perguntar, qual é a lã?
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. são lãs da drops, as 'delight' (http://www.clubedetricot.com/fios/19-delight.html) para agulhas 2,5/3mm que também existem em novelos de 100g, as 'big delight' (http://www.clubedetricot.com/fios/14-big-delight.html) para agulhas 5mm mas para 4,5mmm também deve servir. São ambas em lã verdadeira, a 1ª qualidade é o denominado sock yarn, com poliamida para ganhar resistência o big delight nunca comprei mas tem tons lindissimos. Como não tenho quem venda estas lãs por perto encomendo no site que mostro nos links e as lãs da drops são bastante em conta. Penso que essa loja vende no norte pois o remetente é do Porto. Pena é terem muito pouca variedade de tons quer nessa marca quer noutras não faço nada mais ambicioso ou compro mais quantidade porque tenho receio de não ter lã que chegue para o que um dia quero fazer... beijinho

      Eliminar
  8. Ah, e em relação ao tempo que por vezes demoramos com alguns trabalhos, é assim mesmo, às vezes acontece. Eu ando com um trabalho há já uns meses e tenho-o arrastado no tempo pela simples razão de que para o terminar tenho de o costurar... e penso que é hoje, depois é amanhã, depois talvez daqui a dois dias... ando nisto há séculos. Mas sei que vou terminá-lo e quando isso acontecer acho que vou adorar o resultado. Pronto, com alguns é assim mesmo, nada a fazer a não ser "ir fazendo". É o tal ditado "mais vale tarde do que nunca". Bjs ;)

    ResponderEliminar