Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

26 de maio de 2015

Um recuo, algumas pausas e poucos avanços

Ando a passar uma séria fase de falta de tempo que quando dá algumas tréguas anda de mão dada com a falta de vontade. O meu hobby anda um pouco pelas ruas da amargura mas nem que seja uma vez por semana eu tento reatar a paixão que há entre nós. Desde o último post recuei uma peça (desmanchei a meia que comecei em toe up), as outras meias não avançaram NADA e só desde ontem que comecei a terminar o primeiro de 2 conjuntos de bandeirinhas para oferecer (rematar pontas e recortar letras, colar, decorar e quem sabe dar uns pespontos à mão, algo que ainda não fiz).

No entanto comecei a fazer algo que disso não passa: ALGO. Nem sei bem quando comecei a brincar com os restinhos de lãs, talvez à 2 posts atrás... Quadrados em tricot unidos à medida que crescem e são montados, ou seja, não têm costuras, as mesmas são feitas quando levanto pontos para montar novos quadrados, carreira a carreira. As primeiras uniões saíram imperfeitas mas à medida que ia fazendo mais ia chegando a algumas pequenas conclusões como por exemplo quando tinha de unir sempre no direito do trabalho e que para unir o quadrado em que estava a trabalhar ao outro que se encontra no lado esquerdo tenho que apanhar um ponto do quadrado à esquerda e unir à última malha do quadrado actual com um ssk (passar laçadas sem trabalhar - como se fosse meia e tricotar por trás); Já quando uno o quadrado actual a um já feito do lado direito uso o ktog (tricotar em meia 2 pontos juntos, o último do quadrado actual com um ponto do quadrado localizado à direita), isto tudo para poder manter um aspecto uniforme das uniões dos quadrados... Tenho perdido algum tempo com isto, em períodos tão curtos como pegar no trabalho fazer umas 4 malhas, ou 2 carreiras e colocar de lado porque não me apetece mais, porque tenho algo mais para fazer...

Este parece-me um post um tanto diferente dos que vos tenho habituado a ler, mas é mais ou menos a minha melhor forma de vos fazer chegar a forma como tenho passado o meu tempo livre... Desejo uma boa semana para todos voçês ;o)






7 comentários:

  1. Opa que agr emocionei-me. O verde do s é o mm do casaquinho?! Fizeste-me voltar ao dia q sai com ele do hospital tão pequenino e agr já esta quase a fazer um aninho. Ha fases assim, eu vou fazendo uma coisa aqui outra ali a conta gotas. Não me apetece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;o) o verde é outro, não é algodão mas lã, é o verde garrido que usei para a manta das estrelas, zig zag, bandeiras do A e do G. Então estamos em sintonia, em modo conta gotas... Beijinhos

      Eliminar
  2. As bandeirinhas estão muito bonitas coloridas e o nome ficou lindamente, habilidade não te falta eu espero que esteja tudo bem contigo :) bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandrinha, estás sempre tão presente quem me dera poder retribuir em comentário mas fica a saber que leio-te sempre aqui e no teu blog. Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei a manta aos quadradinhos!
    Pode explicar como se faz para uma leiga na matéria?
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dulce, os quadradinho são feitos em tricot. Montei 15 malhas e fiz o ponto mousse (meia no avesso e direito). Quando o lado direito do quadrado tiver 15 cordões de liga (devido ao ponto meia no avesso) faço o remate. Depois em posição desencontrada, na lateral do quadrado começo a enfiar a agulha em partes dos pontos de cada carreira e com a lã de nova cor trago o ponto para a agulha (com agulha de crochet faz-se melhor). levanto 15 malhas sempre no direito do trabalho e para unir um 4º quadrado (para fazer um quadrado grande faço o que mais ou menos escrevi no post, sempre no direito do trabalho e no primeiro ponto ou último ponto (depende se está à esquerda ou à direita) faço 2 pontos juntos sendo um deles uma malha do quadrado ao lado que levanto com a agulha de tricot, a unica diferença é que para um caso faço 2 pontos juntos em meia de forma normalmente e noutro caso passo os 2 pontos sem trabalhar, mas apanhando as malhas como se fosse em meia e depois tricoto em meia por detrás das malhas. Gostava de fazer um pequeno passo a passo mas o tricot é uma técnica um bocado exigente para explicar em fotos. Mas penso em ajudar melhor neste aspecto, actualmente é que não é boa altura para mim. Beijinho

      Eliminar
  4. Olha que bonito que fica.
    E as bandeirinhas e esse toldo agora para o verão...
    Bom feriado
    Pinta

    ResponderEliminar