Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

15 de maio de 2015

Sockaholic !

 Desde o último post só nos últimos 3/4 dias é que comecei a pegar nas coisas que tenho em curso, até essa altura faltava o tempo, a vontade. 'Perdia-me' em pesquisar, aprender através da internet sobre novas técnicas de tricot, instruções de modelos que pouco sobrava para executar. Mas retornei ainda que todos os dias que começam sejam um totoloto quanto a tempo que posso dedicar e com tão bom tempo para organizar o lar, passear, de noite gosto de desfrutar um pouco de séries de TV e nem sempre gosto de dar às agulhas e ver TV... E mais uma semana que está a chegar ao fim... e antes quero mostrar-vos o que tenho feito e que já fiz e que ainda não tinha mostrado. Desejo-vos um excelente fim de semana ;o)

uma experiência de meias toe-up, com o anatomic toe de outras meias que fiz mas em vez de reduções fiz aumentos

outro par de meias kalajoki


Zigzagular socks fonte




bandeirinhas para oferecer ainda faltam mais um conjunto de bandeiras e as letrinhas em cada uma.

meias que fiz para sogro e que ainda não tinha mostrado aqui como ficaram


pequenos naperons em crochet para oferecer a cunhada. Adorei este esquema que retirei de uma revista que comprei
se alguém estiver interessado pode pedir ;o)

6 comentários:

  1. Susana, tudo bonito! Mas os meus olhos ficaram na terceira foto, essa mescla de azuis faz mesmo bem aos olhos ;)
    Engraçado ver as bandeirinhas. Esta semana encomendaram-me umas e ainda nem sei que modelo hei-de fazer. Mas no meu caso vou fazê-las em crochet mas em tricot, como as tuas, também ficam muito bem. Gosto!
    bjs e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. experimenta ver estas bandeiras da lucy - com instruções no fim (http://attic24.typepad.com/weblog/2012/01/jolly-festive-bunting-ta-dah.html), foi nelas que me inspirei já que fiz um pouco diferente mas não cheguei a registar por escrito como as fiz. beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  2. Olá Susana! Muitas maravilhas têm andado nessas agulhas, gosto particularmente das meias. Lindas!
    Estou a preparar um pap sobre a minha maneira de as fazer, está a dar uma trabalheira, mas que quero registar isso para partilhar com quem quiser e para nunca mais esquecer!
    Beijinho grande e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana
    Tenho um naperon muiiiiiiiiittttttttttoooooooo antigo, creio que era da minha avó, igual aos seus mas não tão colorido.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro ver estes teus "apanhados" Tens muita coisa a acontecer ai, mas como fica mais difícil terminar dá-te a sensação de não andares a fazer nada. E os meus filhos bem que podiam ter nomes mais pequenos, não é?! lol Espero que estejas bem. Eu tenho andado super ocupada com coisas que se calhar passava bem sem elas, mas é-me tão difícil dizer que não.

    ResponderEliminar