Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

10 de abril de 2015

Não tenho emenda...

... não quis começar outro par de meias iguais as Kalajoki e depois dá-me para começar um xaile em crochet !! Apeteceu-me brincar com a agulha de crochet e dar uso às lãs que sobraram das meias que fiz recentemente. Nas Kalajoki por exemplo, usei apenas um novelo inteiro e um metro de outro, ou seja, saiu bem em conta o par de meias mas quando começar outro par vou experimentar usar agulhas 2,5mm ao invés de 3mm. Como tenho 2 novelos cinza da mesma qualidade vou juntar os 3 tons no xaile. E pronto, mais um TEC. Estou a usar o que em inglês denominam de box shell stitch ou diagonal shell stitch, ou em português como ouvi dizer pela primeira vez, através da Naná, ponto encanastrado. É um esquema muito interessante e daqueles que memoriza-se rápido, para quem pratica pela 1ª vez às vezes é complicado atinar com o inicio da construção do esquema mas depois de repetido algumas vezes chega-se lá sem ajudas, foi o meu caso, já que tinha usado noutros projectos e quando quis de novo fazer foi logo à primeira que dei com o esquema, sem ir à internet à procura de tutoriais. É muito fácil fazer crescer uma peça depois quando temos que começar a diminuir o nr de carreiras para fazer um quadrado, ou rectângulo, ou a forma que se pretenda é que pode-se tornar mais dificil de perceber como fazer, mantendo o aspecto texturado e a forma rectilínea típica deste ponto. Podem ver este ponto neste video.





7 comentários:

  1. Adorei as cores escolhidas ,vai ficar muito bonito :)

    ResponderEliminar
  2. Este é o ponto de um xaile de bebé que eu fiz e que eu adoro!
    Vai ficar bem harmonioso nesses tons!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  3. Esse ponto é bonito :) E as cores também ;)

    ResponderEliminar
  4. Gosto! Bonito ponto e bonitas cores, vai ficar muito giro! bj e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. As cores são muito giras :) se soubesse fazia também!!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  6. Está linda e gosto muito das cores!
    Ah, também gostei muito das meias do post anterior, ficaram mesmo fofas e amorosas, numa cor bem feminina! Muitos parabéns, estou a adorar passear por aqui!

    ResponderEliminar
  7. Parece-me que vai sair dai um xaile todo giro.

    ResponderEliminar