Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

7 de abril de 2015

Meias 'Kalajoki'



Acabadas ontem (finalmente!) daqui a nada demorava 1 mês para fazer estas meias e até são fáceis de fazer. De uma coisa tenho certeza, não vão ser par único, quero outros ! ;o) Mas antes de começar outro par tenho que acabar as meias do sogro que têm-me dado algum trabalho já que alterei as instuções para ficarem mais justas ao pé e quando terminar uma meia posso fazer a segunda mais depressa ;o) Tenho guardado estas meias numa caixa que protege as pontas das agulhas e quem perto delas esteja, como são compridas e fininhas não dá para deixar em qualquer lado. Boa semana para vocês !













3 comentários:

  1. Olá Susana! Nunca fiz meias, quer dizer, já experimentei mas em croché, é diferente. Mas assim, em tricot, nunca. Confesso que me faz um bocado de confusão o facto de ter de trabalhar com tantas agulhas ao mesmo tempo :/ ... ainda dou um nó aos dedos! eheheh. Mas tenho acompanhado o teu blog e gosto das que fazes. E lá que ando a ficar com vontade de um dia experimentar fazer umas, ando! A ver o que acontece... bj e um resto de boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, fazer meias é como o ditado: Primeiro estranha-se e depois entranha-se eheh A melhor forma de aprender é seguindo umas instruções simples (por exemplo as que partilhei num post com videos, bem como um pdf), uma lã mais grossa com agulhas mais estreitas para essa mesma lã. Usar mais do que 2 agulhas é bem simples, mantem-se o uso de 2 agulhas a trabalhar a questão é que a da esquerda nunca acaba, vão sempre surgindo outras à esquerda para tricotar já a da direita é sempre uma agulha vazia que vai tricotando as da esquerda, a cada nova agulha esquerda uma nova agulha direita (fora das que já têm as malhas). Ainda que uma primeira tentativa saia uma meia gigante e com pontos meio abertos é sempre o ponto de partida para saber o que fazer para adaptar para o nosso tamanho, depois arriscando a seguir instruções semelhantes e adequadas a um fio... se precisar de ajuda posso indicar instruções. Depois de terminar as do meu sogro quero compilar as alterações e publicar aqui. Beijinho

      Eliminar