19 de abril de 2015

A passo de caracol, ou não !

Vou ser breve no post, ando com as fotos para serem publicadas e adio sempre, muitos dos trabalho até já estão mais avançados do que o que mostro nas fotos.  Uns faço quando tenho paciência, outros quando tenho mais tempo disponível e não gosto de os ver crescer aos bochechos, um trabalho para um momento especifico porque nem mesmo coisas pequenas eu estou a conseguir despachar como antes. Mas isto é como as marés, vão e vêm, mas o gosto de as ver permanece ;o) Bom resto de fim de semana !

o xaile cresce quando não me apetece seguir instruções...

detalhe da biqueira da meia, onde as diminuições da direita são feitas em todas as carreiras e as do lado esquerdo carreira sim, carreira não - anatomical toe

a foto já tem alguns dias... a 2ª meia já está mais adiantada mas por preguiça não tirei outra e ainda estou a usar o 1º novelo de 50g.

uma brincadeira: fiz mini bandeiras (do género das que estão na foto a seguir) e depois trabalhando todas in the round, fazendo diminuições, ganhei uma estrela ;o) Uma forma engraçada de as fazer ;o)

apesar de já estar a fazer a 6ª bandeirinha não quis deixar de vos mostrar como trabalhei a estrela anterior, até me deu vontade de fazer uma assim grande, mas terá que ser num projecto futuro.

já devem de reconhecer o esquema, pois bem, comecei o novo par das meias kalajoki e com agulha menor que a que usei nas meias rosa.

10 comentários:

  1. Parecendo que não, vais fazendo muita coisa. Vai mostrando que eu mesmo sem perceber patavina disto, gosto de ver os teus trabalhos a crescer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem, fazendo muita coisa mas desenvolvo pouco de cada vez... Tivemos dias preenchidos, alterar documentações, festas do papá da casa que chegou aos 40 e um André que tem pedido mais atenção e depois não quer saber de papas e sopas, querer quer mas cospe tudo ! Beijinhos

      Eliminar
  2. Lindos trabalhos, sim senhora! E bem avançadinhos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Lete, já a fui 'visitar' e fiquei rendida às suas meias, bem como a tudo o resto que faz ;o)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. A estrela está muito bem, admito que não sou grande fã de tricot mas estou adorar os teus trabalhos e a ficar fã :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Tantos trabalhos e todos tão lindos. Adoro o xaile.

    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Quantos trabalhos... linda!
    Eu praticamente não faço nada pois minha tendinite não deixa!
    Adoro as meias e o xaile vai ficar maravilhoso!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  6. Olá Susana
    Adorei o modelo do xaile e acho que vou copia-lo.