26 de março de 2015

TEC's...

(Trabalhos em curso) ou WIP's (work in progress).
Por cá ando a tentar conciliar o tempo livre que tenho com a internet, afazeres domésticos onde um menino de 3 anos e  outro de 5 meses (voa o tempo) me ocupam grande parte do tempo e depois com o que sobra tricoto ou faço crochet... Tendo a 'perder' mais tempo a navegar na internet do que propriamente a mexer nos novelos e isso é um facto que pretendo melhorar... Tenho muitos trabalhos em curso, mas são coisas pequeninas (aparte do casaco em tricot que está hibernando neste momento):
♥ as minhas meias;
♥ meias para o meu sogro que fez anos e que a oferta comprada não serviu e depois ficou para o filho e como soube que ele usou e usa muito as meias que lhe fiz no ano passado decidi fazer outras meias para ele mas não tinha lã suficiente e lá mandei vir umas pechinchas de boa qualidade mais um conjunto de agulhas 2mm. Como não saio muito de casa as compras à distancia de um clique até saem mais em conta e apesar da oferta limitada na varieidade de tonalidades na maioria das lojas online, encontrei uns novelos que não me desiludiram de todo.
♥ Decidi aproveitar um trabalho em crochet que era para uma almofada e decidi fazer um Doudou (já se torna um hábito, eu sei...) e a modos que está a sair um patinho que ainda tem que se melhorado. O destinatário ainda está em aberto.
♥ bandeirinhas em tricot para oferecer: Irei juntar às mesmas os nomes do menino e menina a quem se destinam ;o) Já andava para fazer algo do género para esses irmãos mas quando isso aconteceu eu estava em fim de gravidez e sem grande vontade para os novelos e agulhas.
E como estive novamente em arrumações dos novelos (e encontrei muitas amostras e experiências em tricot e crochet) dei-me conta que tenho tantas sobras, e algumas grandes, de lãs coloridas e só me vem à cabeça fazer algo do género das golas de retalhos que tenho vindo a fazer...mas sem ser cachecois. A minha veia de aproveitar cada cm e metro de lã está a tornar-se num vicio bom ;o)

10 comentários:

  1. ahhhhhh são os meus bebés que falas, não são??? Que ideia gira!!!! =DDD gostei, gostei, gostei!!! e esse doudou está o máximo. adoro quando usas essas cores fortes!!! fica sempre tudo impecável!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São pois !!! Pensei em fazer em crochet mas como não registei como fiz as outras bandeirinhas que fiz para o Gaspar e o André pensei em fazer em tricot para experimentar. O Doudou depois de achar uma melhor forma de reter o enchimento irei decidir a quem o oferecer ;o) Beijinho Mas quanto às bandeirinhas acho que não vai ser só este o meu contributo para a festinha dos teus filhotes lindos ;o)

      Eliminar
  2. Aproveitar com tanta criatividade é um dom!
    A almofada vai ser ficar linda!
    A sua coleção de novelos é muito elegante!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ! Acho que o aproveitamento é algo essencial pois por mais que tentemos sobram sempre metros e metros de novelos que usamos para um ou outro determinado trabalho, ainda me recordo que para alguns trabalhos que fiz em mantas só precisava mesmo de um pouquinho para terminar e tive que comprar um novelo inteiro para poder terminar. Por mais que tentemos vamos ficando sempre com muitas sobras e desperdiçar é que não e fazer brincadeiras com esses restos é que tem vindo mesmo a ser muito divertido ! Beijinho

      Eliminar
  3. Adorei o doudou :) Está lindo, com essas cores todas ;)
    Força para terminar esses trabalhos todos :)
    Devagar vamos ao longe ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra, é mesmo devagar se vai ao longe ! Umas vezes mais rápido que outras mas normalmente sempre a passo de caracol ;o) Beijinho

      Eliminar
  4. O doudou está uma perdição :)
    aproveita bem os teus dotes que realmente não para de surpreender :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandrinha, obrigada ;o) Este é sem duvida o meu melhor anti-depressivo, ainda assim só o posso 'tomar' mais de noite quando todos já dormem e passado uma horinha ou 2 já sou de novo requisitada pelo André ! Corro por gosto, canso-me bastante, faço coisas que gosto, não tanto as que gostaria, mas quando acabo um trabalho é quase como se tivesse recebido um ordenado em termos de satisfação pessoal ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Está, de facto, de Parabéns por conseguir fazer tantos trabalhos tão giros! Sobretudo se tivermos em conta que tem de conciliar tudo isto com duas crianças tão pequenas. Um beijinho e continuação de bons trabalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras ;o) Cada filho com o seu grau de exigência no entanto posso dizer que dão-me dias tranquilos mas toda a 'logistica' de refeições, roupa, loiça, arrumações, banhos, fraldas... o tempo que sobra acho que é muito bem aproveitado ;o) Beijinho