Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

2 de março de 2015

Meias para o pai

Na 6ª feira passada iniciei umas meias para oferecer ao meu marido. Para facilitar um pouco a escolha do modelo decidi utilizar um modelo proposto pela marca da lã que comprei. Mas penso que se tivesse ido por outro 'caminho' teria sido bem mais fácil, pois detectei alguns erros que conseguem desmoralizar qualquer iniciante, no entanto sei que como não são as primeiras meias que faço consigo detectar os erros e ultrapassá-los ainda que com algum trabalho. Ao menos, como é uma peça pequena é fácil de chegar à correcta forma de fazer mas não gosto de me basear em algo que descaradamente está com erros crassos e que em nada tem a ver com tradução (e eu baseei-me nas instruções em inglês) pois mesmo as 'contas' na língua original existem e persistem mesmo com os mais variados pedidos de atenção de tricoteiras como eu lhes fazem e que o site diz ir corrigir e ainda se mantêm os mesmos erros... Só depois de me deparar com os primeiros erros é que reparei nos comentários às instruções... Tudo começou com diminuições de pontos que não especificam onde e como fazer, simplesmente dizem para fazê-lo de forma harmoniosa. No entanto consegui fazê-lo pela razão de ser uma peça pequena. Depois quando chegam as diminuições do calcanhar é o descalabro, nota-se mesmo que não uniformizaram as instruções nos tamanho (que vão desde o número 15/17 até ao 44/46, que foi a razão da minha escolha) como se tivessem feito copy/paste do números e se não fosse algum do meu entendimento sobre a matéria dava por mim a encostar este projecto e virar-me para outro, mas sou teimosa... E como se não bastasse o número de pontos para fazer a diminuição do calcanhar no fim os números totais que indicam ficar na agulha também não correspondem aos correctos... É um stress mas eu chego lá !! Esta foto ainda mostra a fase de apanha de malhas laterais mas ainda vou ter que desmanchar outra vez umas carreiras...

agulhas 2,5 mm

9 comentários:

  1. És mesmo teimosa e muito prendada porque se não já tinhas desistido, a confiança que mostras em ti é de quem sabe mesmo que está a fazer não tenho dúvidas que chegas lá :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Coragem! Assim quando chegar ao fim ainda vai ficar mais satisfeita com o trabalho realizado e perfeitinho.
    Gostei da ideia das meias para o dia do pai...
    Bjs e continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Olha, eu teria certamente encostado a coisa e nunca mais lhe pegava...

    Mas por vezes há que recorrer aos conhecimentos que temos para dar a volta à situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é preciso ser também um bocado teimosa ;o) beijinho

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada Sandra, no entanto já desmanchei e refiz ;o)

      Eliminar