Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

5 de março de 2015

Fusão

As meias que anunciei estar a fazer valeram uma boa quantidade de desmanchos (tal como tinha contado no último post) e após atingir mais de metade da meia já feita, desmanchei. Não gostei da forma como se processavam as diminuições das instruções, achei que não ficava bonito de todo... e lembrei-me de desmanchar até ao tornezelo, logo antes de fazer a parte de trás do calcanhar, e adaptar as diminuições e aspecto dessa zona e viragem do calcanhar/planta do pé de umas outras instruções que segui em outras meias, no entanto as instruções eram de lã mais grossa ou seja, deu de certa forma algum trabalho a adaptar as instruções, pois uma baseia-se em voltas (rounds) e a outra em medidas (cm), mas de certa forma complementam-se ;o) Agora estou a fazer crescer a planta do pé e o último desafio é fazer as diminuições para formar a zona dos dedos e ao contrário das instruções iniciais, vou fazer o remate final tal como fiz nas outras meias que fiz, o kitchener stitch, por adorar o efeito que faz, o mesmo é feito com agulha de coser mas copia tal e qual o efeito do tricot. Um dia destes gostava de partilhar com voçês um passo a passo de meias, a ver se ganho coragem para fazê-lo ;o)


5 comentários:

  1. Muito perfeccionista pu está perfeito ou desmanchas ,és uma verdadeira profissional susaninha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandrinha ;o) Sabes que isto que faço é mesmo por gozo pessoal, era bom poder ganhar dinheiro em troco de estes trabalhos mas fico-me pelo lazer ;o) Chato mesmo é não ser uma actividade que mexa muito o corpo e à pála disto uma pessoa fica menos em forma ;o) Beijinho

      Eliminar
  2. Experimente partilhar o passo a passo pois eu quero aprender!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  3. um dia destes tens que me ensinar a fazer estas coisas que não levo jeitinho nenhum...

    ResponderEliminar