Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

10 de fevereiro de 2015

Para combater o frio



Nada melhor que acender a salamandra e quando sobra um tempinho retomar o casaco que resulta de dois desmanchos: da Saroyan Scarf que desisti por não gostar do efeito com esta lã (já tinha feito mais de metade) e do casaco em crochet que não me encheu as medidas no pós parto, ficava-me melhor com a barriga grande (e já só me faltava acabar uma manga).
O casaco que estou a fazer demora para se notar que está a crescer, o ponto mousse, ou garter stitch, encolhe um bocado e é preciso muitas carreiras de 200 pontos para se ver concretamente qualquer coisa ;o) Ao menos estou a fazer frentes e costas ao mesmo tempo ;o) Ainda senti-me tentada a fazer qualquer coisa mais pequena antes de pegar novamente no casaco mas fui mais forte e pensei que se não vou pegando nele nunca mais o verei acabado, ainda que seja só para o próximo inverno, esta lã já sofreu demasiados desmanchos para hesitar novamente. Há quem diga que à terceira é de vez !


a Saroyan scarf e o casaco que desmanchei
este é o modelo que estou a fazer sem adição de uma 2ª cor, mas estou pensando fazer mais comprido que o modelo original.

8 comentários:

  1. Vão sair daí uns lindos casacos. Adoro os seus trabalhos, são magníficos.

    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Vai ficar lindo de certeza Susana!
    Sabe tão bem com este tempinho as lãs!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe mesmo bem Márcia ;o) e esta é bem quentinha já que tem metade da composição em lã natural ;o)
      beijinho

      Eliminar
  3. Susana...vai ficar muito elegante...pois a cor é linda e o modelo também!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gostei pela simplicidade do modelo e por gostar do ponto mousse e o cinza dá bem com tudo ;o)
      beijinho

      Eliminar
  4. Adoro o cinza e vai ficar muito bem, o modelo um pouco mais comprido vai ficar ainda melhor.
    Susana tens te revelado uma verdadeira artista :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. De certeza que vai ficar bem giro. beijocas

    ResponderEliminar