Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

13 de fevereiro de 2015

Não resisti

e comecei a fazer um novelo com restos de lã. Sobrou ainda bastante da lã novelo que usei para fazer as Neilikka mittens (que foram feitas com o que sobrou da Eyeblink Shawl) e gostei tanto das tonalidades dessa lã que me deu pena sobrar a quantidade que sobrou e eu não ter nada para usar esse resto. Depois lembrei-me de outros restos de lãs que tinha, principalmente das lãs mais grossas e que eu usei para outros trabalhos em tricot e comecei a uunir por brincadeira com a Russian Join e depois, curiosa, decidi tricotar um pouco com esse novelo pequeno para ver o que saía... e acho que não vou conseguir parar por aqui ;o)


 Lãs que sobraram destes trabalhos:


E depois de andar a procurar por imagens dos trabalhos que fiz lá me deparei com a camisola que fiz e que este Inverno ainda não usei.... com muita pena minha pois a amamentar não me dá grande jeito usar camisolas grossas. Foi a minha 1ª e unica camisola que fiz e que me encheu as medidas em todos os aspectos. Adoro e sempre adorei fazer torcidos e apesar de não ser nenhuma ciência de fazer dá trabalho e exige paciência para não me perder no esquema e depois porque frente e costas eram com o mesmo esquema de torcidos ;o)
Bom fim de semana para voçês !






6 comentários:

  1. As lãs no seu belo matizado ainda vão fazer sucesso e a camisola...é linda...E hoje em especial...toda a SORTE do mundo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Maria da Graça, igualmente para si ;o) beijinhos

      Eliminar
  2. Eu não teria essa ideia Susana, mas gostei :) Acho que vai ficar gira, essa combinação de cores :)
    Fico aguardar o resultado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, já não é a primeira vez que faço aproveitamentos dos restos dos fios para golas/cachecois em tricot, fiz até algumas:
      http://uma-pausa-para-tricotar.blogspot.pt/2013/11/so-far-so-good-gola-de-remendos-nr2.html
      http://uma-pausa-para-tricotar.blogspot.pt/2013/10/gola-de-remendos-e-o-projecto-secreto.html
      Obrigada e beijinho

      Eliminar
    2. Estou a ver Susana, muito bem :)
      Não me tinha dado conta era que emendavas restos de lãs ;)
      Belos trabalhos, ótima ideia :)
      Beijinhos e bom fim de semana :)

      Eliminar
  3. Lembro-me de ver a minha mãe fazer o mesmo quando eu era miúda. Ainda o faz, mas eu lembro-me é desses tempos em que passava horas sentadinha ao lado dela a apreciar o seu trabalho.

    ResponderEliminar