Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

26 de fevereiro de 2015

Baktus de retalhos

E ontem dei por terminado o cachecol baktus de retalhos, ou seja, de restos de lãs de espessura fina, média e grossa. Ainda usei lãs de outros trabalhos que não mostrei no post anterior visto que depois da primeira metade do baktus comecei a notar a falta de lãs que fizessem um contraste bonito no meio dos mesclados de azul e cinza que ainda tenho de sobra, o que me faz parecer que este será o 1º de alguns trabalhos de aproveitamentos de lãs, já que eu adoro a lã mesclada de azuis, cinza e bege que usei numa camisola que fiz para o meu marido e foi a que sobrou mais. Fiz alguns baktus mas nenhum para mim, todos com formatos diferentes e pensados para os gostos e idades. Fiz algumas Golas/cachecóis com aproveitamentos mas apenas uma para mim (ver última imagem). E com algum tempo perdido a fazer novelos consigo fazer algo irrepetível ;o) Seguem-se muitas fotos, especialmente de partes da baktus nas quais pretendo mostrar as muitas variações de cor que usando muitas lãs proporciona.















a minha gola é a do lado direito em baixo, bem como o detalhe das variações de cor por cima da mesma










13 comentários:

  1. Olá

    Ficou muito giro, ninguém dirá que são restos de lã e é muito versátil. Gostei muito.
    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Helena ;o) Fui visitá-la e adorei o coração que fez com as flores africanas que é um tipo de hexágono que eu adoraria fazer um dia destes quando terminar o que tenho em mãos no que se refere a crochet e converter isso num coração é mesmo muito bonito ;o)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gosto das cores, dos artigos e do aproveitamento das lãs, algo que também gosto de fazer (inventar algo com os restinhos que aparentemente não servem para nada) o ano passado participei numa campanha solidária de angariação de roupa e artigos de bébé precisamente com restinhos de lã, fiz sapatinhos de bébé e gorros.
    Continuação de bons trabalhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;o) fazer peças para bebés é mesmo uma boa solução para os restos de novelos que sobram de outros trabalhos ;o) Beijinho

      Eliminar
  3. Ficou muito bonita ,fica bem com variados modelos de roupa ,e distingue-se pela diferença .
    Parabéns, beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Golas e baktus...é a minha praia!!!
    Adorei e também estou a fazer um!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro fazer baktus, tem algo de viciante, mais do que um simples cachecol feito a direito ;o) Beijinho

      Eliminar
  5. Olá Susana :)
    Gostava de saber como fez o menu acima do cabeçalho pff
    Obrigada
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá C ;o)
    Já não me lembro bem pois já foi à imenso tempo e eu até nem sou muito entendida no assunto, o que fiz foi por tentativa erro mas o formato dos separadores faz parte do modelo que escolhi, que acho que é o janela desenhada mas sofreu tantas alterações antes de estar como está. Os separadores estão lá em cima porque removi o cabeçalho do esquema do blogger daí os separadores estarem lá em cima, no html pesquisei pelos códigos dos separadores e centrei. Eu até gostava de ajudar mais mas tenho a net num estado miserável desde ontem, para teres uma ideia demorei uma manhã inteira só para carregar fotos e publicar este post... pelos vistos excedi o trafego permitido e agora tenho de esperar uns 20 dias para poder voltar à velocidade normal, para abrir uma página demoro séculos... Mas o que te contei das alterações que fiz é oq ue me lembro desta minha memória de pós-parto eheh Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehhe não faz mal que não te lembres, só o dizeres-me que foi por códigos já ajudou bastante. Colocar o menu em cima era mesmo uma coisa que queria fazer e já consegui.... De qualquer maneira muito obrigada pela ajuda!
      Com isto o meu blog já fica 'operacional' heheheh caso queiras visitar: http://princesscocas.blogspot.pt/
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Ficou lindo Susana, quem diria que é mistura de várias cores :)
    E tu também ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. ficou tão gira e o que eu gosto mais, é única.

    ResponderEliminar