Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

12 de janeiro de 2015

Chegou 2015

e apesar de ter o tempo livre bastante condicionado, quer pela atenção ao meu filho de quase 3 meses quer pelo meu descanso, ainda não tenho coragem (LOL) de abdicar de horas de sono minhas para poder dedicar-me às agulhas. Quando ainda era somente mãe de 1 enquanto o meu filho dormia eu aproveitava o silêncio na casa para me dedicar ao tricot e ao crochet, mas este meu 2º filho ainda não me 'oferece' tantas horas de sono para eu poder prescindir de 1 ou 2 horas do meu sono para este passatempo. Sem mais demoras, arranquei o novo ano a desmanchar o casaco de crochet cinzento, fazê-lo deu-me uma nova esperança de começar a tricotar já que continuo a querer fazer um casaco mas agora em tricot. Mas, depois de ter desmanchado comecei a sentir que era mais um pára/arranca com as agulhas e eu não gosto nada de estar indecisa e sem vontade para as minhas agulhas. Mas arranquei com o tricot e muito provavelmente é um trabalho para demorar, talvez mesmo só para o próximo inverno. Este trabalho começa (seguindo as instruções para o meu tamanho) com 200 malhas nas agulhas circulares, ou seja, um trabalho algo monótono já que tenho que trabalhar a direito sempre com o mesmo ponto (até chegar às cavas), sempre com a mesma quantidade de malhas. Monotonia à parte, é uma mais valia para a minha condição agora de não poder fazer coisas que requeiram contantemente a minha atenção e que me permita largar e pegar sem me perder nas instruções. É um trabalho que cresce de baixo para cima, trabalhando costas e frentes ao mesmo tempo. O modelo de casaco é o Sawtelle Adult e também existem instruções para tamanho de criança. No meu caso optei por não introduzir uma 2ª cor para dar contraste.
Ontem, numa viagem perto da fronteira encontrei novelos lindíssimos, matizados, e vim com 3 novelos de cada de 2 qualidades. E fui à procura de um modelo que me enchesse as medidas para uma echarpe/xaile. Apaixonada pelos modelos da mesma autora da Titanium Shawl que fiz e decidi-me pela Eyeblink Shawl que em termos de complexidade me parece acessível já que requer apenas maior atenção no bordo decorativo e enquanto não se chega lá apenas tenho que repetir 2 carreiras de forma consecutiva.
Ora começo 2015 com estes 2 projectos e com a manta em crochet em standby. Vamos ver se consigo acabar estes 2 projectos e retomar a manta.
Um bom ano para voçês, espero não demorar muito para mostrar novidades ;o)



8 comentários:

  1. Olá ,que bom o teu bebé é lindo fico tão feliz por ti estavas uma gravida linda ,já vi que estas a pôr em prática e dar a conhecer o que tão bem sabes fazer o teu trabalho é muito bonito e muitas horas á volta deste trabalho maravilhoso,
    estou contente por voltar a visitar o teu cantinho beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sandra, fico feliz por passar por aqui, neste meu cantinho ;o) Beijinho grande ;o)

      Eliminar
  2. Teres tido a vontade de começar já é alguma coisa, acredita. O meu já vai com 6 meses e a minha vontade de costurar ainda não é a mesma. Mas vou fazendo umas coisas, já vou perdendo horas do meu sono em prol daquilo que gosto de fazer. enfim, dá tempo ao tempo e aos pouquinhos vai tudo voltando ao normal. Espero que estejas bem. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começar é mesmo bom sinal mas desanimei enquanto desmanchava... agora vamos ver no que dá ;o) Estamos bem sim, obrigada por te preocupares ;o)

      Eliminar
  3. Olá Susana,
    Muito obrigada pelo comentário no meu blogue. Agradeço o esclarecimento. No meu caso, a licença acaba mesmo segunda porque a minha filha, infelizmente, já não mama.
    Um beijinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tanita, obrigada pela resposta, já pressupunha que fosse mesmo essa a razão mas não quis deixar de esclarecer ;o) Beijinho

      Eliminar
  4. Os filhos "roubam-nos" um tempo...e a gente nem se importa!
    Depressa crescem e depois ficamos com "todo o tempo do mundo"!!!
    Adorei o matizado!
    Bj amigo

    ResponderEliminar