Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

17 de setembro de 2014

Abrandar com crochet

E eu que achava que não ia começar nenhum trabalho (fosse ele crochet ou tricot), decidi começar um em crochet, e ficar com 2 trabalhos em curso, a par da manta de quadrados que será para o meu sofá. E o que é? Um casaco. Sempre quis fazer um, fosse ele tricot ou crochet e dada a maior portabilidade do crochet preferi este ao tricot. Para mim é mais fácil parar e retomar um trabalho em crochet e com a chegada de mais um filho acho que o crochet em peças maiores é a melhor escolha para mim. Já à algum tempo que namorei o modelo que estou a seguir e após enguiçar um bocado com o esquema, que é fácil mas como é escrito e em inglês e já estou desabituada da terminologia andei meio perdida, agora já estou em velocidade cruzeiro ;o) Acho as mangas um bocado justas no modelo da foto e irei ver o que posso fazer para contornar isso, no entanto até estou a fazer o tamanho Large para não ser um casaco demasiado justo, prefiro-os mais largos. O modelo é o Roundabout Cardigan, instruções da RedHeart e a lã que estou a usar é a Winter da Miltons em cinzento que usei para fazer uma boina para mim (imagem abaixo).



13 de setembro de 2014

Uma oferta florida

E quando não encontramos uma oferta «de compra» que nos agrade para oferecer, neste caso era para a minha irmã,  nada melhor do que desenferrujar a agulha de crochet e os dedos e dedicar umas quantas horas a fazer uma echarpe de flores, parecidas às que chamam japonesas mas que apenas são tiradas a olhómetro das que fiz ou vi na net já que nem eu me dei ao trabalho de fazer um esquema para fazê-las, ainda assim depois destas comecei outras que termino de forma diferente, pois pretendo voltar a fazer algo do género com o contorno a crochet em torno das flores que demorei tanto a conseguir um que me agradasse, pois desde que fiz flores do género sempre achei que perdiam um bocado a forma pela forma com que são unidas e por serem de dimensões generosas. Dispendi apenas restos de novelos que andavam por casa.  No contorno usei uma lã acrílica mais espessa que a das flores por não ter outra cor na mesma espessura que gostassem de ver como contorno, ainda assim gostei do efeito.


8 de setembro de 2014

Agradecer

Agradeço a todas que passaram por cá para comentar o último post, foi um até já que só interrompi para um novo «Olá!» para vos mostrar outro conjunto de bandeirinhas que acabei e que já algum tempo tinha em mente fazer. São meramente decorativas mas já penso em colocá-las com parte interactiva de para além de mostrar os números de 1 a 10 nela poderemos pendurar as fotos dos meus amores pequenos nos números respectivos da sua idade (irá ser em anos). Usei umas letras em feltro autocolantes para numerar as bandeirinhas. Tenho estado bastante ocupada em deixar pronto o que é importante para quando o André nascer, não só relativo a ele mas também ao mano mais velho, bem como tenho cuidado mais da casa e de mim também. Nestas últimas semanas de gravidez, de súbito cresceu em mim uma enorme vontade e fazer pequenos arranjos, pinturas, montar fotos em molduras, coisas poucas mas que sei que me vão agradar e muito ter feitas depois do meu filho mais novo nascer ;o). Não fossem as avarias de alguns electrodomésticos cá em casa e eu estava mesmo muito satisfeita mas pode ser que entretanto a normalidade regresse cá a casa nesse aspecto. Conto com 35 semanas de gravidez, já falta bem pouco para o fim, mas ainda tenho algumas coisas na minha lista de afazeres para riscar ;o)

Apesar de este ser um blog de tricot e crochet (que assim espero que continue) mostro-vos 2 trabalhos que fiz para o meu bebé: um bordado em meio ponto numa fralda e um pequeno álbum de gravidez feito à mão (e costurado na máquina de costura), com papel, caneta e lápis de cor, foi de certa forma um bom motivo para resgatar o desenho que à uns bons anos atrás era o meu hobbie de eleição ;o)