Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

20 de junho de 2014

Para combinar ;o)

Já iniciei a manta para combinar com as roupinhas que fiz (e até já começei uma nova peça para conjugar mas ainda está em fase de experiência), o mais engraçado é que sem querer acabei por utilizar cores que já tinha e juntar novas que vieram a 'casar' bem com outras de um acessório que comprei para esta nova aventura que é a de ser mãe pela 2ª vez. Ponderei fazer a manta em tricot mas sinto-me mais confortável a usar várias cores em crochet. Experimentei um ponto que tinha num livro, o qual deixo à disposição de quem quiser. Estou a fazer a manta seguindo um padrão fixo de cor mas com quantidade de carreiras de forma aleatória para cada uma, não queria nada 'certinho' mas isto ás vezes até é difícil fazer coisas de forma aleatória. 
Bom fim de semana para voçês ;o)









16 de junho de 2014

Bege e azul

São as cores da roupinha em tricot que estão destinadas ao meu bebé. São mais um mimo para ele, se estivesse à espera de uma menina a lista de coisas a fazer seria tão mais vasta mas ele vai herdar tudo do irmão (e não é pouca coisa) e embora vá comprar mais algumas cosinhas que faça mesmo mais falta, este bebé irá ganhar roupinha feita pela mamã ainda antes de nascer, já com o irmão não foi assim, na altura o tricot e crochet não faziam mesmo parte dos meus tempos livres, trabalhava por conta de outrém e dedicava-me à bricolagem, jardinagem e da casa, e agora mesmo cansada ainda sou capaz de fazer de tudo um pouco e apesar de gostar muito de tricotar e crochetar ando com pouca vontade de o fazer. Já contamos com 23 semanas de gravidez e eu sinto-me como se estivesse de quase 30 do mais velho ;o) Terminei à pouco um conjunto que fiz mesmo para os 1ºs tempos deste bebé, talvez para sair do hospital ou como 1ª roupinha, aliada a umas calças em algodão e um bodie para ficar aconchegado, tenho a impressão que este ano o verão irá ser longo e se repita o mesmo tempo que fez na altura que o irmão mais velho nasceu, tudo o que era muito quente e pequeno não podia usar, valeu-me eu ter comprado roupas de 1 mês e que eram bem maiores do que as minhas expectativas de um bebé recém-nascido usar. Uma mãe de 1ª viagem nunca tem bem noção dos tamanhos a comprar e para não investir em roupas que logo deixasse de servir o tamanho 0 não foi opção, e errei bastante a pensar assim pois não gosto de ver um bebé com roupas largas capazes de caberem lá 2. Gostaria de fazer uma nova manta pequena, para levar para a maternidade a combinar, sem bem que é mais um preciocismo do que uma necessidade mas se formos ver bem as coisas desde que seja algo que me faça feliz fazer e que seja pensado para ele arrepender-me-ia se não o fizesse ;o) 



11 de junho de 2014

Mais do mesmo ;o)

Ainda tenho em mãos a forra em crochet para a espreguiçadeira de bebé, pensada sobretudo para proteger a forra principal e sobretudo para se tornar possivel uma melhor acomodação do bebé. Sempre achei esta espreguiçadeira um pouco fraca em aconchego, no meu 1º filho enchia-a sempre de mantas para tonar mais aconchegante e menos funda com o peso do bebé assim com esta forra vou poder ocultar essas compensações e tornar a espreguiçadeira mais macia e quentinha para o 1º inverno do bebé. Não queria uma forra que depois de deixar de usar fosse descartada, sem qualquer outra função por isso teria que manter o formato de uma manta mas que antes de o ser pudesse forrar a espreguiçadeira sem a fazer sair do sítio. Mas depois de feita a manta deparei-me com um problmema, esqueci-me que teria que ter deixado abertura para passar o cinto de segurança e não o fiz... no entanto acho que já encontrei a forma de contornar isso sem desmanchar o que fiz e abrir aberturas na manta mas sobretudo não quero que a manta tenha buracos depois de deixar de ser forra. Fiz-me entender? Para prender a forra de lã à forra original estou a usar botões que prendem ao bordo da manta que é feito todo com 3 correntes e 1 ponto baixo. Nos cantos para adaptar à forma da espreguiçadeira prendo uma argola ao botão depois no canto faço dobra e uso as argolas coincidentes e insiro dentro do botão, tal como podem ver na 2ª foto. Pela 1ª foto dá para perceber o porquê da escolha de cores para esta manta//forra, a coberta e almofadas do meu sofá têm essas cores ;o) ;o) A ver se me encontro nas minhas ideias para o cinto e espero que um próximo post sobre esta forra/manta já seja sobre a conclusão da mesma ;o)  
Ah, e já me ia esquecendo de partilhar convosco uma novidade: o meu bebé é um MENINO, mais um para alegrar a nossa família ;o)
Boa semana para voçês !



3 de junho de 2014

Forra em crochet - progressos

Olá a todos/as, venho partilhar convosco os progressos da forra que estou a fazer para uma espreguiçadeira de bebé, bem sei que as cores são pouco 'abebezadas' ;o) E já agora a data das fotos está errada, é o que dá querer fazer as coisas rapidamente e sem querer configurar a máquina ;o)
Estou a gostar deste ponto em crochet faz uns bordos muito certinhos e rectilíneos apesar de na 1ª foto pelo facto de estar pendurada com molas da roupa isso não se ver, mas garanto-vos, ficam tão perfeitinhos que até dá gosto ver a forra crescer ;o) Talvez partilhe convosco futuramente como faço este ponto, numa tentativa de tentar explicar melhor as diminuições, pois fiz alterações ao tutorial que segui para aprender a fazer este ponto. Após fazer as 10 carreiras de bordeuax vou começar a diminuir o canto inferior esquerdo (segundo a imagem) e continuar o padrão de continuidade de cores e dar por concluída esta face da forra ;o)
Hoje já me redimi um poco com o blog, estive a actualizar o M♥M Tricot e M♥M Crochet que é onde resumo todos os trabalhos que faço e que ainda tenho pendentes, com datas e links.
Apesar de não publicar tão amiúde como normalmente fazia tenho passeado pela blogosfera, visitado os vossos cantinhos, nem sempre comentando, mas sinto que a vontade de publicar mais está para breve, provavelmente irá surgir depois de descobrir o sexo do meu bebé, tenho algumas coisas pendentes por isso mesmo... e se tudo correr bem, amanhã já saberei ;o)
Boa semana para voçês ;o)