Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

26 de maio de 2014

Crochet

Apesar de ser um trabalho pequeno e de se encontrar bolsas do género de compra e bem mais bonitas que a que fiz, tiro muito prazer em fazer coisas personalizadas para mim, devido ao significado implícito à peça, por ser algo feito a pensar no meu 2º filho/a ;o) Aproveitado as linhas que tenho em stock decidi fazer uma bolsa de documentos com um ponto em crochet que sempre quis experimentar e que tive conhecimento pela primeira vez no blog da Naná. Na altura em futuras pesquisas encontrei este excelente post em inglês num blog françês ;o) sobre esse mesmo ponto e apenas tenho a ressaltar que apenas quero experimentar melhoramentos nas diminuições. A par desta bolsa iniciei uma forra em lã para uma espreguiçadeira de bebé. Na minha 1ª gravidez usei-a as vezes suficientes para achar que precisava de algo mais quente e fofinho como forra, na altura optava por colocar uma manta dobrada por cima, nesta gravidez quero fazer uma que entale no topo da espreguiçadeira e que não descaia e que na mesma dê o conforto de uma manta. Como não quero investir em outra lãs estou a usar umas que já tenho e que também estou a usar para uma manta de quadrados para o sofá (essa manta está a crescer tão devagar...) e como espero usar a espreguiçadeira mais na sala ficará a condizer com as tonalidades que tenho. Bem tentei tirar umas fotos que fossem fieis às cores que estou a usar (e que já não são novidade por aqui pois tenho usado muito em outros trabalhos) e acho que só as fotos com flash é que condizem um pouco com a realidade.
Boa semana para voçês ;o) a minha começa a fazer 20 semanas de gravidez, já vamos a metade desta 2ª viagem ;o)

Assim nasce uma bolsa de documentos:
(sem forro)



Depois de aplicado um forro interior em tecido e feito as costuras em ponto baixo 
e aplique de botões





A manta de quadrados e inicio da manta no ponto diagonal (encanastrado como lhe chama a Naná)



17 de maio de 2014

Arroyo Shawl - Apaixonada ;o)

por ela !
(apesar de me arrepender um pouco de não ter experimentado uma forma de fazer a montagem das malhas por forma a ser mais elástica no bordo decorativo, segui o método das instruções - que até é o que uso, o long tail method - mas sou da opinião que não é a que mais se adequa a esta peça, pois ao usar a echarpe o bordo tem alguma tendência a enrolar para fora... para colmatar isso arranjarei uma solução). Ainda assim ADORO-A!




Arroyo Shawl (link Ravelry)



12 de maio de 2014

WIP's

Acho que estes são todos os que tenho em mãos e no entanto para contrariar pouco tenho desenvolvido...
Fazendo uma lista:

♥ a echarpe branca (Arroyo Shawl): está parada por falta de novelos ( tenho adiado a ida à loja e não é por falta de vontade de a acabar mas porque tenho alguma preguiça em ir à cidade a propósito para isso)
♥ o casaco bege para o meu 'filho mais novo'  tem andado a passo de caracol e não é por falta de material mas está quase feito. Até já tenho feito um gorro (começado e acabado enquanto fazia (faço) o casaco)
♥ comecei uma forra em lã para um chouriço/almofada que tinha no quarto do meu filho. Para combinar com as cores desta e desta manta.
♥ por brincadeira comecei a fazer quadrados em algodão em ponto mousse. Ainda a decidir o que fazer com eles.

Para contrariar a minha pouca apetência motora para continuar os wip's que tenho (já que mentalmente ando com muita vontade de os ter acabados LOL) só penso em mais e mais coisas para começar mas ainda bem que ainda não passam só de ideias ! ;o)

Boa semana para voçês ;o)



2 de maio de 2014

Para mim

Adoro echarpes/xailes mas tenho poucas... Gosto de ter o pesçoco 'abraçado' com algo e considero que são peças indispensáveis para aragens mas frescas ou para dar o toque a um roupa, ou simplesmente para resguardar algo. Fiz uma para mim em crochet mas é de lã e sempre quis uma para mim em tricot. Fiz para oferecer a outros e nunca para mim... Nunca é tarde para chegar a minha vez de me mimar ;o) Escolhi o algodão e o branco, agulha nr3 (porque gosto de pontos mais cerrados e definidos). Escolhi este modelo e apesar dos contratempos iniciais, estou a adorar fazê-la ! Espero que me acompanhe nesta gravidez e depois do meu bebé nascer, será uma espécie de agasalho meu e dele ou então um fresco véu que guarda momentos só nossos ;o)