Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

26 de fevereiro de 2014

Novidades do tricot

A par da manta de estrelas em crochet tenho muitos trabalhos em tricot pendentes e em execução (por acaso um dele esqueci-me de incluir na foto):
- um casaco em algodão para um bebé de verão ;o) (à espera de comprar mais um novelo para terminar)
- um casaco em lã para bebé para o meu bebé que nascerá lá para finais de Outubro ;o)
- umas meias para o sogro (que faz anos em Março e é uma pessoa algo friorenta) - lã Allegro da Miltons
- a meia bege que me falta para o par (esta será também para o meu bebé ;o)
- entretanto acabei as meias que estive a fazer para o meu filho mais velho ;o)

Os meus dias têm sido muito pouco produtivos com o tricot e crochet, já que não tenho mais feito nada de noite, o cansaço espreita bem cedo e a vontade por vezes não é nenhuma, apenas tenho feito qualquer coisa de tarde, melhores dias (noites) virão ;o)
Boa semana para voçês ;o)


24 de fevereiro de 2014

Falta pouco

para conhecer o fim da manta de estrelas ;o) Não sei se será ainda este mês mas certo mesmo é que é para muito breve ! Mostro-vos imagem do esquema da manta com a parte contornada que ainda me falta fazer/unir (pois alguns elementos já tenho feitos...)
Boa 2ª feira e semana para voçês ;o)


18 de fevereiro de 2014

Passo-a-Passo Estrela 6 pontas em crochet

Muito obrigada pelas palavras de carinho no último post anterior a este, o vosso carinho é sempre muito bem-vindo ! ;o)

este foi o resultado final destas estrelas

Espero que este Passo-a-Passo vos seja útil, apesar de ter utilizado este esquema fiz algumas alterações que poderão encontrar neste PAP.
Podia ter detalhado/exemplificado melhor mas foi o melhor que pude para a disponibilidade que tenho para estas coisas. Como entendo esquemas de crochet esta a melhor forma que encontrei para explicar algumas coisas que os próprios esquemas emitem na maior parte das vezes. Peço desculpa se o post tiver erros ortográficos, atempadamente os corrigirei se existirem. 

17 de fevereiro de 2014

Por estas alturas (à um 1 atrás) já este blog existia

em modo privado e em preparação para se tornar público no dia 19. Foi o melhor que fiz ! ;o) Tinha uma espécie de mommy/baby blog, sem imagens pessoais que me expusessem a mim e à minha família e foi nesse blog que reapareceu o tricot de novo nas minhas mãos e o crochet ainda estava guardado nas minhas memórias para um dia ressurgir. De muitíssimas visitas/comentários no outro blog passei para muito poucas aqui. Mantive os 2 blogs em simultâneo e mais tarde terminei o outro. Aqui senti-me mais à vontade para falar menos de mim e da minha família. Quando falar sobre isso incomoda um dos interessados tem-se que respeitar e eu estava cansada de filtrar/valorizar/desvalorizar informação/histórias. O meu anti-stress tem resultado perfeitamente (quem diz que mães que estão em casa a cuidar dos filhos não sofrem de stress ? eheh). Um ano depois, este blog ainda existe e ainda gosto tanto de aqui estar a publicar e a visitar/comentar outros blogs. Este 1º aniversário tem um gosto especial ;o) pois estou grávida à espera de um novo filho/a para envolver e aquecer com a minha paixão do tricot e crochet ;o)
Boa semana para vocês ;o)


11 de fevereiro de 2014

Isto por cá anda parado

mas não julguem que nada tenho feito... Inspirada aqui comecei ontem um mimo para um bebé de uma amiga, em algodão, mas ontem vi-me 'assombrada' outra vez por frieiras (só pode ser do computador, mais concretamente de ter a mão quase imóvel no rato) e o dedo mindinho é a próxima vítima, bem como o anelar... a sério, já estou a desmoralizar, ainda pra mais que para tricotar esses dois dedos até me fazem falta... :o(
Deixo-vos uma imagem do mimo que estou a fazer, pena é o dia cinzento não fazer justiça à cor, já que é um tom mais aberto de verde seco...


a cor que estou a usar é o verde do meio, o 108.
fonte

5 de fevereiro de 2014

Quase boa ;o)

É verdade, acho que as frieiras já me estão a dar téguas e eu já vou pegando no tricot, ontem terminei um teste que estava a fazer para uma meia de bebé com 8cm de sola e com torcidos que tinha deixado pendente a poucas carreiras do fim, mas como foi improvisada os torcido não ficaram centrados em relação ao peito do pé.
Logo voltarei a pegar na Saroyan Scarf que está na parte recta e que precisa de mais algumas repetições para começar com as diminuições.
A passo lento cresce a manta de quadrados que quero para o meu sofá e que está bem longe do fim - estimo precisar de 400 quadrados ;o0 - e a passo mais rápido a manta de estrelas para a cama do meu filho, estão-me em falta fazer motivos para 4 carreiras e meia de estrelas, ou seja, mais de metade já está unido ;o)

um lado da meia
o outro lado da meia, notam-se as diferenças...

esta é a ultima foto que tenho da Saroyan Scarf mas ela já está maior deu-me foi preguiça para a fotografar...
tudo o que já está unido.

adeus frieiras !!!!