Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

13 de setembro de 2014

Uma oferta florida

E quando não encontramos uma oferta «de compra» que nos agrade para oferecer, neste caso era para a minha irmã,  nada melhor do que desenferrujar a agulha de crochet e os dedos e dedicar umas quantas horas a fazer uma echarpe de flores, parecidas às que chamam japonesas mas que apenas são tiradas a olhómetro das que fiz ou vi na net já que nem eu me dei ao trabalho de fazer um esquema para fazê-las, ainda assim depois destas comecei outras que termino de forma diferente, pois pretendo voltar a fazer algo do género com o contorno a crochet em torno das flores que demorei tanto a conseguir um que me agradasse, pois desde que fiz flores do género sempre achei que perdiam um bocado a forma pela forma com que são unidas e por serem de dimensões generosas. Dispendi apenas restos de novelos que andavam por casa.  No contorno usei uma lã acrílica mais espessa que a das flores por não ter outra cor na mesma espessura que gostassem de ver como contorno, ainda assim gostei do efeito.


8 comentários:

  1. e esse barrigão! ficaram giras, mas confesso q estou habituada às cores vibrantes q costumas mostrar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida ;o) Olha escolhi estas cores porque sei que a minha irmã não é de cores vibrantes, foi o mais outonal/invernal possivel do que tinha em casa já que o meu stock tá pela rua das amarguras e o que tenho é mesmo de cores muito berrantes. Mas que ficaria bem com cores mais fortes eu também acho eheh
      Beijinhos

      Eliminar
  2. ...e ficarão lindas!
    Tudo de bom e muita sorte!!! Bj

    ResponderEliminar
  3. Lindo! Posso garantir que fazem um grande sucesso.
    Bjs e felicidades.

    Anabela Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Anabela, eu já me rendi aos encantos destas flores eu até as faço de cabeça e são bastante fáceis de memorizar e prefiro-as assim com uma cor apenas, como não tenho investido muito em lãs a oferta de cores que tenho é muito limitada para fazer combinações bonitas...
      Beijinho

      Eliminar
  4. Está muito gira mesmo!

    Como vai essa barriguinha?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O que é feito por nós para oferecer tem mais valor.
    a tua barriguinha continua linda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar