Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

17 de setembro de 2014

Abrandar com crochet

E eu que achava que não ia começar nenhum trabalho (fosse ele crochet ou tricot), decidi começar um em crochet, e ficar com 2 trabalhos em curso, a par da manta de quadrados que será para o meu sofá. E o que é? Um casaco. Sempre quis fazer um, fosse ele tricot ou crochet e dada a maior portabilidade do crochet preferi este ao tricot. Para mim é mais fácil parar e retomar um trabalho em crochet e com a chegada de mais um filho acho que o crochet em peças maiores é a melhor escolha para mim. Já à algum tempo que namorei o modelo que estou a seguir e após enguiçar um bocado com o esquema, que é fácil mas como é escrito e em inglês e já estou desabituada da terminologia andei meio perdida, agora já estou em velocidade cruzeiro ;o) Acho as mangas um bocado justas no modelo da foto e irei ver o que posso fazer para contornar isso, no entanto até estou a fazer o tamanho Large para não ser um casaco demasiado justo, prefiro-os mais largos. O modelo é o Roundabout Cardigan, instruções da RedHeart e a lã que estou a usar é a Winter da Miltons em cinzento que usei para fazer uma boina para mim (imagem abaixo).



5 comentários:

  1. Bem adoro o casaco e adoro a boi (mais o casaco eheheheheh)
    mas se tem ingles, bahhhh para mim não dá!!!
    e eu nunca tentei fazer assim um trabalho, mas tu tens umas mãos de fada!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebi Márcia ;o) Pois isto de se seguir instruções em inglês não é fácil mas mesmo eu não tenho prática e demoro algum tempo a assimilar como é que se deve de fazer os pontos. Uso muito o youtube para não fazer os pontos errados e por vezes encontro links de blogs de quem fez certos trabalhos que seguem instruções de marcas de lãs e outros sites de crochet/tricot e ás vezes fazem passo a passo sobre as peças que quero fazer. Até hoje apenas fiz 1 camisola em tricot seguindo instruções da burda portuguesa (achei fácil de perceber) e sem contar com este casaco que estou a fazer fiz um casaco em crochet seguindo instruções em inglês (http://uma-pausa-para-tricotar.blogspot.pt/search/label/capuz) e outro mas em tricot (http://uma-pausa-para-tricotar.blogspot.pt/2014/07/manta-condizer.html) e também em inglês. Mas acho mais dificil seguir instruções escritas de crochet do que tricot. É uma questão de hábito e perder um tempinho antes de se começar a peça. No crochet prefiro muito mais os esquemas desenhados ;o)
      Beijinho e obrigada pelo carinho ;o)

      Eliminar
  2. O modelo é muito bonito, mas confesso que não tenho mãos para um trabalho assim.
    Fico a aguardar o teu para ver :)
    Como vai a barriguinha'

    ResponderEliminar
  3. - A minha relação com o meu pai é que é assim. Bom dia boa tarde e chega.
    Estava tudo bem na Eco?

    ResponderEliminar