Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

4 de julho de 2014

Manta a condizer

Terminei à pouco a manta que quis que combinasse com a 1ª roupinha do meu bebé, ficou pequenina (60cm x 48 cm) mas era o que queria, que fosse leve, fácil de transportar numa mala e do tamanho suficiente para o agasalhar quer no ovo ou alcofa. A disposição de carreiras foi aleatória até a meio da manta depois fiz o efeito «espelho» do que já tinha feito anteriormente. Pensei em não fazer um bordo decorativo já que o esquema deixa o mesmo bem definido e acabado mas optei por fazer um simples com sucessão de 3 correntes e 1 ponto baixo numa 1ª carreira em toda a volta e depois numa 2ª carreira, no sentido do comprimento, manter os conjuntos de 5 pontos altos (que usei para fazer a manta) que juntamente com as correntes da carr. anterior dá ideia de ter mais 1 ponto alto de cada lado, mantendo a sobreposição do efeito «concha» do ponto, e nas laterais da manta 3 pontos baixos em cada espaço de 3 corr. mas com um ponto baixo cruzado nos pontos baixos que separam as correntes. Fiquei embevecida com o resultado final ;o)

Já comecei à alguns dias a confeccionar umas bandeirinhas para pendurar junto às camas dos meus filhotes. Cada conjunto de bandeirinhas terá o seu nome e um conjunto irá substituir um outro trabalho que tinha feito para o meu filho mais velho por forma a uniformizar a decoração do quarto dos rapazes ;o) Agora falta-me unir as bandeirinhas mas sobretudo quero antes acabar de cortar os moldes das letras que fiz em cartão e colocar as mãos nos feltros para depois aplicar nas bandeirinhas. Para este trabalho inspirei-me na Lucy, do Attic24, neste post.




pormenor do bordo lateral e do bordo do comprimento da manta

o conjunto (quase) completo

quase 26 semanas de gravidez
as bandeirinhas em crochet com os moldes das letras ainda para serem acabados de recortar

4 comentários:

  1. Belos trabalhos com esquemas lindos...de belo efeito (as bandeirinhas)!
    Quando fazemos com amor...nossos trabalhos têm um brilho diferente!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Tão bom preparar a chegada deles...e tu tens feito coisinhas tão giras. O S. saiu do hospital com o casaquinho dele, toda a gente a babar ao vê-lo! Temos fotos para ti mas o V. ainda tem de mas passar.

    ResponderEliminar
  3. Linda, linda a manta, ficou muito bonita, parabéns :)
    O conjunto está a ficar giro, giro :)
    E essas bandeirinhas vão ficar lindas, só por essas cores já estão um máximo ;)
    beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Está fantástico este conjunto :)

    Gostei muito do ponto da manta :)

    ResponderEliminar