Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

7 de julho de 2014

Bandeirinhas em crochet

Já terminei o aplique dos feltros das bandeirinhas, falta apenas fazer a união das bandeirinhas do bebé que ainda está na barriga. Bloqueei com vapor do ferro de engomar com a ajuda de uns alfinetes de costura. Para fazer a costura do feltro optei por colar primeiro e depois fazer a costura assim é mais fácil de manter as letras direitinhas à medida que costuramos. Estas banderinhas são uma boa forma de aproveitar sobras de lã que até já foram usadas e depois desmanchadas mas cheguei à conclusão de que desse aproveitamento pode advir uma alteração no tamanho das bandeirinhas já que os fios estão mais afinados e gastos o que se pode verificar no primeiro ''A'' de fundo verde com letra amarela. Os novelos são todos da mesma qualidade e marca, a mesma que usei para fazer as mantas das camas (imagens no fim do post). Vai ficar um quarto ainda mais alegre ;o)
Uma boa semana para voçês ;o)

ainda pensei em cortar a barriga que entra na foto mas fiz a vontade ao André ;o) já que as bandeirinhas do nome dele ainda não está acabadas 





6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada ;o) Achoq ue é uma ideia que resulta para inumeras ocasiões e pode-se 'escrever' o que se quiser ;o)

      Eliminar
  2. Estão tão giras as bandeirolas! Muito criativa a ideia de fazer as letras em feltro :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Naná ;o)
      A ideia quer das bandeiras quer do feltro é da Lucy, no post anterior mencionei o link (http://attic24.typepad.com/weblog/2012/01/jolly-festive-bunting-ta-dah.html). Faz um efeito muito bonito, apesar do meu marido achar que sem a costura ficava melhor, eu prefiro assim. Ainda tentei fazer bordado mas se fosse sobre tecido era mais fácil.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Tão giras :)
    Ficaram lindas, lindas :)
    Adorei, que ideia bonita, vão ficam um máximo no quarto de certeza :)

    ResponderEliminar
  4. Aiiii que lindas, quero fazer uma pro meu Pedro e uma pra Rafaela......

    ResponderEliminar