Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

11 de junho de 2014

Mais do mesmo ;o)

Ainda tenho em mãos a forra em crochet para a espreguiçadeira de bebé, pensada sobretudo para proteger a forra principal e sobretudo para se tornar possivel uma melhor acomodação do bebé. Sempre achei esta espreguiçadeira um pouco fraca em aconchego, no meu 1º filho enchia-a sempre de mantas para tonar mais aconchegante e menos funda com o peso do bebé assim com esta forra vou poder ocultar essas compensações e tornar a espreguiçadeira mais macia e quentinha para o 1º inverno do bebé. Não queria uma forra que depois de deixar de usar fosse descartada, sem qualquer outra função por isso teria que manter o formato de uma manta mas que antes de o ser pudesse forrar a espreguiçadeira sem a fazer sair do sítio. Mas depois de feita a manta deparei-me com um problmema, esqueci-me que teria que ter deixado abertura para passar o cinto de segurança e não o fiz... no entanto acho que já encontrei a forma de contornar isso sem desmanchar o que fiz e abrir aberturas na manta mas sobretudo não quero que a manta tenha buracos depois de deixar de ser forra. Fiz-me entender? Para prender a forra de lã à forra original estou a usar botões que prendem ao bordo da manta que é feito todo com 3 correntes e 1 ponto baixo. Nos cantos para adaptar à forma da espreguiçadeira prendo uma argola ao botão depois no canto faço dobra e uso as argolas coincidentes e insiro dentro do botão, tal como podem ver na 2ª foto. Pela 1ª foto dá para perceber o porquê da escolha de cores para esta manta//forra, a coberta e almofadas do meu sofá têm essas cores ;o) ;o) A ver se me encontro nas minhas ideias para o cinto e espero que um próximo post sobre esta forra/manta já seja sobre a conclusão da mesma ;o)  
Ah, e já me ia esquecendo de partilhar convosco uma novidade: o meu bebé é um MENINO, mais um para alegrar a nossa família ;o)
Boa semana para voçês !



2 comentários:

  1. Que interessante esta proteção! As cores são lindas! Bj

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, parabéns pelo Menino :)
    E como já tinha dito antes, esta proteção estava a ficar linda com essas cores e ficou um máximo na espreguiçadeira :)
    Vai ficar linda, linda :)
    Espero que arranje solução para os cintos ;)
    beijinhos e boa continuação...

    ResponderEliminar