Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

16 de junho de 2014

Bege e azul

São as cores da roupinha em tricot que estão destinadas ao meu bebé. São mais um mimo para ele, se estivesse à espera de uma menina a lista de coisas a fazer seria tão mais vasta mas ele vai herdar tudo do irmão (e não é pouca coisa) e embora vá comprar mais algumas cosinhas que faça mesmo mais falta, este bebé irá ganhar roupinha feita pela mamã ainda antes de nascer, já com o irmão não foi assim, na altura o tricot e crochet não faziam mesmo parte dos meus tempos livres, trabalhava por conta de outrém e dedicava-me à bricolagem, jardinagem e da casa, e agora mesmo cansada ainda sou capaz de fazer de tudo um pouco e apesar de gostar muito de tricotar e crochetar ando com pouca vontade de o fazer. Já contamos com 23 semanas de gravidez e eu sinto-me como se estivesse de quase 30 do mais velho ;o) Terminei à pouco um conjunto que fiz mesmo para os 1ºs tempos deste bebé, talvez para sair do hospital ou como 1ª roupinha, aliada a umas calças em algodão e um bodie para ficar aconchegado, tenho a impressão que este ano o verão irá ser longo e se repita o mesmo tempo que fez na altura que o irmão mais velho nasceu, tudo o que era muito quente e pequeno não podia usar, valeu-me eu ter comprado roupas de 1 mês e que eram bem maiores do que as minhas expectativas de um bebé recém-nascido usar. Uma mãe de 1ª viagem nunca tem bem noção dos tamanhos a comprar e para não investir em roupas que logo deixasse de servir o tamanho 0 não foi opção, e errei bastante a pensar assim pois não gosto de ver um bebé com roupas largas capazes de caberem lá 2. Gostaria de fazer uma nova manta pequena, para levar para a maternidade a combinar, sem bem que é mais um preciocismo do que uma necessidade mas se formos ver bem as coisas desde que seja algo que me faça feliz fazer e que seja pensado para ele arrepender-me-ia se não o fizesse ;o) 



8 comentários:

  1. Que conjunto mais lindo... Tão fofo :) Parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Que fofura Susana. Adorei o gorrinho a combinar. E gostei tb muito da forma cm usaste os botões, quase que aposto que foi mais um recurso ao "desenrasca-te" que correu muito bem. O casaquinho do meu S. será certamente para o dia da saída do hospital! Por este caminho daqui a nada estás a ver o teu casaquinho no modelo real. hehehe... beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;o) O modelo é o mesmo que fiz para o S só que mudei o ponto no avesso, de resto é igual só que este ponto tende a fazer a peça mais pequena. O azul é uns restinhos da minha 1ª manta de crochet que fiz e achei que dão uma graça à peça já que a comecei sem saber o sexo do bebé. Os botões foi um dilema, pensei em esperar por uma ida a uma loja para comprar botões decentes e suficientes e que fossem buscar a tonalidade de azul que usei no bordo e os que tinha em casa eram de tom diferente, não gostei. E estava fula de não poder terminar o casaco quando queria, que era hoje, já andava com este casaco enrolado à tanto tempo... encontrei estes 4 azuis e outros 4 beges, os unicos mesmo. Como a lã 'aperta' mais o ponto pude usar estes botões pequenos sem correr o risco de ao usar sairem da casa, se o casaco fosse de algodão, como o que fiz para o S. já não davam... Oh, desejosa de ver o teu S. com ele ;o) beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei pois o modelo e as cores são lindas! Bj

    ResponderEliminar
  4. Realmente muito lindo e fofo esse conjunto Susana, a combinação das cores ficou diferente, e perfeita.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito fofo.. As cores e o acabamento em croché ficaram muito bem.. Um forte abraço e até mais ..

    ResponderEliminar
  6. Que fofo!Há uns anos atrás não gostava nada destas coisas mas agora adoro!Estamos mesmo sempre a evoluir:) Beijinhos

    ResponderEliminar