Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

2 de maio de 2014

Para mim

Adoro echarpes/xailes mas tenho poucas... Gosto de ter o pesçoco 'abraçado' com algo e considero que são peças indispensáveis para aragens mas frescas ou para dar o toque a um roupa, ou simplesmente para resguardar algo. Fiz uma para mim em crochet mas é de lã e sempre quis uma para mim em tricot. Fiz para oferecer a outros e nunca para mim... Nunca é tarde para chegar a minha vez de me mimar ;o) Escolhi o algodão e o branco, agulha nr3 (porque gosto de pontos mais cerrados e definidos). Escolhi este modelo e apesar dos contratempos iniciais, estou a adorar fazê-la ! Espero que me acompanhe nesta gravidez e depois do meu bebé nascer, será uma espécie de agasalho meu e dele ou então um fresco véu que guarda momentos só nossos ;o)


5 comentários:

  1. Olá!

    Também gosto muito, mas nunca fiz nenhum! Não faço mesmo ideia de como se fazem, especialmente em tricot! Em crochet andei a pesquisar e acho que me vou aventurar num futuro próximo a fazer um!

    Esse é muito bonito! Deve ficar muito bem!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Experimenta a fazer um, ainda que em crochet. Este trabalho não é dificil para quem percebe o básico do tricot e se sente confiante a montar 241 pontos e aceitar a árdua tarefa de seguir um esquema com aumentos e diminuições sem se perder. Tive que aprender 1 tipo de diminuição que não tinha usado ainda e tal como tu o youtube é a minha forma mais rápida de saber como se fazia ;o) já descobri o teu novo blog, não sabia que tinhas criado um se não me tivesse lembrado a abrir o teu perfil. Boa sorte com o crochet e sim, é a fazer e a desmanchar que se aprende ;o)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras simpáticas e pelo incentivo!

      Ando muito entusiasmada neste meu novo projecto!

      Beijinho e bons tricots/crochets

      Eliminar
  3. Ainda bem que passei por aqui...pois encontrei belos trabalhos!
    Passarei mais vezes!

    ResponderEliminar