Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

26 de maio de 2014

Crochet

Apesar de ser um trabalho pequeno e de se encontrar bolsas do género de compra e bem mais bonitas que a que fiz, tiro muito prazer em fazer coisas personalizadas para mim, devido ao significado implícito à peça, por ser algo feito a pensar no meu 2º filho/a ;o) Aproveitado as linhas que tenho em stock decidi fazer uma bolsa de documentos com um ponto em crochet que sempre quis experimentar e que tive conhecimento pela primeira vez no blog da Naná. Na altura em futuras pesquisas encontrei este excelente post em inglês num blog françês ;o) sobre esse mesmo ponto e apenas tenho a ressaltar que apenas quero experimentar melhoramentos nas diminuições. A par desta bolsa iniciei uma forra em lã para uma espreguiçadeira de bebé. Na minha 1ª gravidez usei-a as vezes suficientes para achar que precisava de algo mais quente e fofinho como forra, na altura optava por colocar uma manta dobrada por cima, nesta gravidez quero fazer uma que entale no topo da espreguiçadeira e que não descaia e que na mesma dê o conforto de uma manta. Como não quero investir em outra lãs estou a usar umas que já tenho e que também estou a usar para uma manta de quadrados para o sofá (essa manta está a crescer tão devagar...) e como espero usar a espreguiçadeira mais na sala ficará a condizer com as tonalidades que tenho. Bem tentei tirar umas fotos que fossem fieis às cores que estou a usar (e que já não são novidade por aqui pois tenho usado muito em outros trabalhos) e acho que só as fotos com flash é que condizem um pouco com a realidade.
Boa semana para voçês ;o) a minha começa a fazer 20 semanas de gravidez, já vamos a metade desta 2ª viagem ;o)

Assim nasce uma bolsa de documentos:
(sem forro)



Depois de aplicado um forro interior em tecido e feito as costuras em ponto baixo 
e aplique de botões





A manta de quadrados e inicio da manta no ponto diagonal (encanastrado como lhe chama a Naná)



8 comentários:

  1. Olá!

    Está muito bonito! Também acho isso: o prazer que tiramos a fazer alguma coisa não se compara a quando compramos, mesmo que mais bonita! No entanto acho a tua bolsa muito bonita, com um bonito ponto!

    E a manta em ponto diagonal também vai ficar muito bem!

    Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, este trabalho saiu-me sem duvida mais económico que comprar uma bolsa já feita e apesar de achar que existem coisas compradas ou feitas em costura por mãos mais habilidosas que as minhas, estes trabalho dão sempre muito prazer em fazer ;o) e usar ;o)
      beijinhos e boa semana para ti também

      Eliminar
  2. Não há nada como sermos nós a fazer as coisinhas dos nossos bebés, tudo tão personalizado e especial, não é? As cores, apesar de não serem novidade são lindas, acho que a bolsa ficou um amor... e eu reconheço esse tecido do forro!!! hehehe... tão bom que os retalhos são aproveitados ao máximo. =D beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia que ias reconhecer o tecido ;o) Mas olha até é um retalho bastante grande pois ainda sobrou ;o) Tentei colocar a parte à vista que não se visse os desenhos das motas eheh
      As cores não são mesmo novidade nenhuma pois é o que tenho em casa mas quando as acabar quem sabe investirei em outras.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Mas que bolsinha tão bonita :) E esse ponto é giro :)
    E a maneira como se faz a bolsa é gira ;)
    A manta está a começar bem ;) Eu sou fá das cores "vivas", vai ficar linda ;)

    ResponderEliminar
  4. As coisas feitas por nós são sempre muito mais giras. Gostei imenso da bolsinha.
    ;)

    ResponderEliminar