Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

14 de abril de 2014

Menos é mais ;o)

Olá a todos/as voçês ;o)
Nunca pensei deixar este espaço tão inactivo e com tão poucas novidades, mas o que é certo é que tenho tentado puxar mais pela criatividade mas a par dessa vontade sou realista e sei até que ponto consigo ser produtiva e começar por começar este ou aquele trabalho, prefiro ir por fases.
A par de uns casaquinhos de bebé em tricot que um deles já falta muito pouco para estar terminado, a manta ripple tem sido o que tenho feito nas últimas semanas, a passo de caracol, é certo, mas até gosto que o ritmo tenha abrandado, pois tenho dado espaço no meu dia a dia a outros projectos que não as agulhas e lãs/linhas, retomar antigas paixões ;o) como o desenho, por exemplo.
À medida que a manta ripple crescia mais achava que a minha pretensão de a fazer com tamanho de cama de criança era descabida. Comecei com largura que chega a 1 metro com bordo e o comprimento era para ser de 1,90m mas comecei a pensar na cama de grades de 60cmx1,20m e comecei a achar que seria complicado usar na cama de grades a menos que dobrada ou entalada por baixo e cheguei à conclusão que devia de abandonar a ideia 'das grandezas' e fazê-la à medida da primeira caminha do meu bebé. O meu 1º filho usou a cama de grades até sensivelmente aos 2 anos. A cama ainda servia mas achámos que o estrado já vergava com o peso dele e apesar de ele se comportar bem depois de acordar e se manter lá bem até o irmos retirar da cama a 1ª vez que lhe apresentá-mos a sua nova cama de 70x1,70m foi uma alegria pegada e a autonomia dele começou e o nosso descanso acabou. Mas são fases a respeitar. Ora seguindo este raciocínio de 2 anos de cama de grades não se justificava fazer desde já uma manta grande para essa cama, talvez mais tarde comece uma a pensar numa cama maior.
Já me faltam umas 4 carreiras para terminar o padrão ripple e depois decidir o bordo. 
Uma boa semana para voçês ;o) e que o sol volte logo porque hoje o dia acordou muito cinzento por cá, no entanto um dia bonito para mim : dia 14 é igual a 14 semanas de gravidez ;o) 

e num dia cinzento tenho um arco-iris dentro de casa ;o)

7 comentários:

  1. está a ficar mesmo bonita, e sim... um arco iris precisasse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Magda ;o) os dias andam um bocado esquisitos com as estações do ano num só dia LOL (só faltou foi mesmo chover). Beijinho

      Eliminar
  2. Linda.
    Também adoro ripple.
    Parabéns pelo blog.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário Rosangela ;o)
      Este é o meu 1º ripple em crochet, antes de o começar estava tentada a fazer em tricot mas o crochet torna-se mais prático de transportar ;o)
      Logo irei retribuir a visita.
      Beijinho

      Eliminar