Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

26 de abril de 2014

De volta ao tricot

Pensei em guardar este post para a 2ª feira mas já se passaram 2 dias desde que terminei um casaquinho de bebé que quero oferecer a uma amiga e como mostrei desde o inicio achei boa ideia mostrar como ficou. Agora seguem-se outras peças para completar o conjunto ;o) Mal acabei este casaco continuei o outro (para o meu bebé) que é o mesmo modelo mas modifiquei o ponto base, optei pelo ponto mousse, esse ficará para um próximo post quando já estiver acabado.
Quanto ao casaco que vos mostro, ele foi feito em algodão com agulhas nr 3 e só posso dizer que tenho tanto para melhorar nos trabalhos em trico neste tipo de fibra, simplesmente os pontos em meia no direito e liga no avesso não saem tão bem em termos de tensão do ponto, tenho tendência para alargar o ponto e como é um fio sem elasticidade acabo por não conseguir um ponto uniforme, já com o ponto mousse isso não me acontece por eu tenho um ponto justo em meia mas em liga alargo bastante... Daí que neste casaquinho notem-se bastante problemas na tensão. Outro facto é a manga que fiz com as agulhas de 2 pontas, apertei bem mais o ponto mas também porque o mesmo é feito sempre em trabalho circular e no direito do trabalho, por isso sempre em meia. A 1ª manga que fiz foi com a agulha circular e apesar de funcionar bem circularmente acabei por alargar mais ponto, prefiro mais as agulhas de 2 pontas. No entanto todos estes 'defeitos' ficaram para 2º plano quando escolhi os botões, uma tarefa algo dificil pois este casaco leva 7 botões e eu tinha muitas tonalidades mas apenas 5 de cada, optei pelos da mesma cor do casaco com 2 a destacar noutra cor, em cima e em baixo e adorei o efeito ;o) Podem achar os botões um bocado grandes mas se os mesmo fossem um pouco mais pequenos acho que acabariam por estar sempre a sair das casas, ainda que as mesmas sejam feitas só com 1 yarn over em tricot. No entanto gosto deles assim grandes. Espero que a minha querida amiga goste e o bebé S. também ;o)





4 comentários:

  1. Ahhhhhh adorei!!!! Vai ficar lindo no meu S. =D e olha, a "técnica dos botões" sabes bem que tb já a apliquei em roupas para a G. mais do que uma vez, por isso, mesmo tendo sido porque não tinhas iguais, sabes que gosto imenso! E tb gosto deles grandes, e o V. atrofia com botões muito pequenos, leva eternidades a conseguir abotoar... LOL...

    ResponderEliminar
  2. Ando a magicar fazer uma camisola para o meu R. em fio de algodão, mas palpita-me que vou ter o mesmo problema que tu... na malha de meia tenho uma certa tendência para a apertar... a ver como corre.

    Ficou giríssimo, adoro estes modelos de casaco!

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Ficou muito giro, mesmo apesar de todos os problemas que apontaste!

    E gostei muito dos botões!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei a camisola, ficou linda :)
    Defeitos? não vejo :D
    E com esses botões... e a cor... linda, linda :)

    ResponderEliminar