Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

10 de março de 2014

A branco

Já tenho rematadas cerca de metade das pontas do avesso da manta, muitas delas das costuras do início da manta onde costurava sem ordem específica e não ia dando nós a novos fios. Já mais perto do fim optei por à medida que o fio ia acabando dava um nó e ia escondendo as pontas do nó na própria costura e nunca ficava com pontas soltas por rematar... com muita pena minha só fiz isto mais para o fim das costuras. Depois tive o dilema de manter os hexágonos bem definidos nos cantos das estrelas e apenas a partir da metade da manta comecei a costurar de forma diferente, apanhando uma parte da corrente e a 'back loop' do ponto alto (espero daqui a pouco tempo mostrar-vos em detalhe este aspecto). Esta última forma de costurar definia mais as formas e o melhor, juntava bem os vários motivos e só mesmo puxando muito é que se vê as costuras. Ainda pensei reforçar as primeiras costuras que fiz, mas sinceramente estou desejosa de acabar esta manta ;o) Para futuros trabalhos nesta técnica saberei qual a melhor forma de se obter melhores resultados ;o)
Optei por fazer só uma barra em branco como bordo, talvez faça apenas 4 carreiras - já vou na 3ª ;o) mas é um trabalho um tanto monótono (para não dizer aborrecido).
Talvez no fim desta semana já a tenha terminada, quem sabe antes? 
Boa semana para voçês !


8 comentários:

  1. Está tão bonita. Parabéns Su pelo talento e dedicação.

    ResponderEliminar
  2. Está quase! A minha tb, já fiz os quadrados todos para a fila extra. Falta unir tudo. E dps confirmar se com a nova largura já me satisfaz ou se me dá para fazer mais uma... Mas antes do S. nascer está feita de certeza. Tenho muitos planos para as próximas costuras, por isso, há que adiantar trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está mesmo quase, se não fosse eu ontem ter acordado para a vida que tenho 2 prendas para acabar, uma para 19 e outra para 20 acho que já a teria acabado. É melhores aproveitar para começar a fazer as coisinhas que tanto queres, porque o tempo util para essas coisas passa mesmo a voar... Eu só consigo fazer de tarde na sesta do G e um niquinho de noite, ou seja, adianto muito pouco e quero muito fazer algumas peças quentinhas para o baby e só me lembro que trabalhar lã com calor não é lá muito fácil...
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Gabo-te a paciência (que eu não teria) mas que o resultado compensa, isso sem duvida. Acho que vai ficar uma manta fofa e divertida ao mesmo tempo. Uma ideia mesmo muito gira. Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a primeira vez que fiz algo do género, com costuras à mão e posso dizer que não é muito 'a minha praia' mas para manter o efeito não achei outra forma de unir. Obrigada pelas palavras Goreti, demorei para começar a fazê-la a sério mas depois vê-la crescer demoveu-me de desistir ;o)

      Eliminar
  4. Essa manta vai dar muita alegria ao quarto dos teus bebés Susana! É mesmo gira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia, a escolha das cores e esquema era mesmo com essa intenção ;o)
      Beijinho

      Eliminar