Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

5 de fevereiro de 2014

Quase boa ;o)

É verdade, acho que as frieiras já me estão a dar téguas e eu já vou pegando no tricot, ontem terminei um teste que estava a fazer para uma meia de bebé com 8cm de sola e com torcidos que tinha deixado pendente a poucas carreiras do fim, mas como foi improvisada os torcido não ficaram centrados em relação ao peito do pé.
Logo voltarei a pegar na Saroyan Scarf que está na parte recta e que precisa de mais algumas repetições para começar com as diminuições.
A passo lento cresce a manta de quadrados que quero para o meu sofá e que está bem longe do fim - estimo precisar de 400 quadrados ;o0 - e a passo mais rápido a manta de estrelas para a cama do meu filho, estão-me em falta fazer motivos para 4 carreiras e meia de estrelas, ou seja, mais de metade já está unido ;o)

um lado da meia
o outro lado da meia, notam-se as diferenças...

esta é a ultima foto que tenho da Saroyan Scarf mas ela já está maior deu-me foi preguiça para a fotografar...
tudo o que já está unido.

adeus frieiras !!!!





11 comentários:

  1. Bolas.... essas frieiras estão mesmo "malinas"...

    Tens muito trabalhinho pela frente ;)

    ResponderEliminar
  2. De aspecto não parecem muito bonitas mas a mobilidade já está quase a 100%. Espero este ano não padecer do mesmo mal novamente... Tenho muito trabalhinho pela frente, é o meu anti-stress ;o)

    ResponderEliminar
  3. isso tem mm mau aspeto, ainda bem que ao menos já estás a recuperar. E ainda bem tb pq eu adoro ver as coisinhas que fazes!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Actualmente como tenho os dedos chama mais a atenção do que antes com eles inchados, mas já quase consigo dobrar o dedo por completo ;o) Brevemente começarei a fazer os miminhos para o teu bebecas, mas só depois de apressar a Saroyan scarf que não vou fazer para mim mas para a minha sogra para lhe oferecer nos anos, é só para Março mas não me quero atrasar com tantas coisas em mãos ;o)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ainda bem que já está quase a passar :) Tive frieiras há uns bons anos, nos dedos das mãos e nos pés também. Lembro-me de pôr uma pomada, mas não me recordo do nome. O que me lembro perfeitamente é das dores que isso dá. Corajosa que és em continuar a trabalhar nas agulhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia ;o), bemmmm nos pés quase pensei vir a ter pois doia-me a ponta do dedão do pé mas depois não evoluiu... a mim as frieiras começam-me com dores articulares que depois começam a inchar nas articulações, ficam dormentes e quando estão a curar ficam assim com 'sangue pisado'. É um entrave para a lide doméstica, para tratar do que quer que seja, mas ao menos só me afectou mais a mobilidade de 1 dedo, os outros só nalgumas zonas... Como já disse num comentário acima, as lãs é o meu anti-stress se não mexo nelas pouco que seja fico mesmo entediada...
      Beijinho

      Eliminar
  5. Olá!

    Ainda bem que está melhor, e como sei dar o valor ao que custa. Também tive alguns anos, mas agora (não sei muito bem porque, mas acho que tem a ver com ter mudado de casa e com a mudança do clima) já não tenho há algum tempo.

    Espero que melhore depressa!

    Muitos parabéns pelo seu blogue e pelos bonitos trabalho que faz! Eu estou agora a ver se me relembro de algumas coisas e confesso que tenho andado muito na internet em busca de sugestões e de tutoriais, porque já há 20 anos que não pegava nas agulhas. E tem sido uma inspiração para mim. Obrigada!

    Se não se importar, posso fazer uma pergunta? Como une os granny squires? Eu já tentei, mas nunca me saiu muito bem.

    Obrigada e mais uma vez parabéns!

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana ;o)
      Obrigada pelo comentário e pergunta também ;o) Gostaria de poder providenciar mais tutoriais aqui no blog mas nem sempre tenho disponibilidade para tal mas gosto de poder encaminhar para outros tutoriais que considere bons. No vídeo que lhe indico (http://www.youtube.com/watch?v=mKtsvIVqaRk) são utilizadas 3 correntes nos cantos dos granny squares eu habitualmente uso 2 correntes, e a unica diferença em relação ao que faço com o que o video mostra é que quando me preparo para começar a unir o canto nunca faço 1 corrente antes de unir, apenas depois, ao fechar a união. Nos outros espaços do granny faço exactamente como mostra o video, isso irá permitir uma união mais junta. Para unir um square a 2 outros squares veja este tutorial (http://myrosevalley.blogspot.pt/2013/02/granny-square-join-as-you-go-tutorial.html), não é muito claro mas dá para ter uma ideia. Espero brevemente mostrar aqui o join-as-you-go e como fazer as estrelas que tenho feito para a manta de estrelas. Disponha da minha ajuda quando precisar.
      Beijinho
      Susana

      Eliminar
    2. Bom dia!

      Obrigada Susana! pela resposta rápida e por me encaminhar para os outros tutoriais, que vou pesquisar. Devagar vou conseguindo fazer as coisas! Ando muito entusiasmada com o crochet e o tricot e tem sido para mim muito bom pesquisar o seu blog.
      Vou estar atenta ao tutorial das estrelas, que são lindas e que gostava muito de conseguir fazer. Compreendo que não seja fácil por tantos tutoriais quanto gostaria, pois acaba por levar muito tempo, mas mais uma vez obrigada pela partilha de conhecimentos e pelas coisas bonitas que aqui deixa.
      Espero que fique melhor.
      Beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar
  6. Tanta coisa linda!!!
    As melhoras para as tuas frieiras

    ResponderEliminar
  7. A manta está a ficar gira :) mas não sei como tens paciência para tanto quadrado :P
    As melhoras
    Beijinhos

    ResponderEliminar