Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

11 de fevereiro de 2014

Isto por cá anda parado

mas não julguem que nada tenho feito... Inspirada aqui comecei ontem um mimo para um bebé de uma amiga, em algodão, mas ontem vi-me 'assombrada' outra vez por frieiras (só pode ser do computador, mais concretamente de ter a mão quase imóvel no rato) e o dedo mindinho é a próxima vítima, bem como o anelar... a sério, já estou a desmoralizar, ainda pra mais que para tricotar esses dois dedos até me fazem falta... :o(
Deixo-vos uma imagem do mimo que estou a fazer, pena é o dia cinzento não fazer justiça à cor, já que é um tom mais aberto de verde seco...


a cor que estou a usar é o verde do meio, o 108.
fonte

7 comentários:

  1. Que giro, um mimo mesmo!! Tens uma malha tão certinha, todos os teus trabalhos ficam perfeitos!! :)
    As melhoras das frieiras, isso deve doer imenso... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, mas em algodão é-me para mim mais dificil de trabalhar, talvez por não ter muita prática, tenho tendênciia para alargar o ponto de liga (avesso) e a apertar o ponto de meia, o que em trabalhos como este é um bocado dificil de esconder. Nas costas do casaquinho notam-se mais carreiras mais largas, mas normalmente eu depois com uma agulha disperso os pontos mais largos pelos mais apertados. Quanto às frieiras, eu já estava bem mas ontem começou-me a doer a lateral do mindinho e hoje é o anelar e o do meio pelo mesmo caminho :o( Já cá fazia falta um bocado mais de calor para ver se as frieiras acabavam de vez...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oh bolas... ainda não te viste livre disso de vez? Acho que está na altura de tricotares uns mittens para ti ;)

    Adoro a camisola, tão gira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não me livrei disto... Já pensei em fazer umas mittens para mim mas agora nem aguento ter as mãos aquecida que me começa a doer mais e a dar comichão... e eu que julgava que as maganas já não me faziam mossa este ano.... Não é camisola, mas sim um casaco que é abotoado na lateral. Tudo o que é em tamanho pequenino é tão bonito de se fazer ;o)

      Eliminar
  3. Olá
    As melhoras das frieiras.
    A cor do casaco parece ser muito linda, gosto do facto de ser abotoado ao lado. Muito original.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Só agora vi este post! É para o meu?! =D oh, que pena a cor não corresponder à da foto pois ia dizer que a adorava. Mas o verde original tb é bem giro. Fui espreitar a tua inspiração, realmente a abertura ao lado dá um ar bem mimoso à peça. beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim ;o) Já só me faltam as mangas, mas como não me ajeito com as agulhas circulares para fazer vou esperar mais uns dias para poder comprar umas agulhas nr 3 mas de 2 pontas, é que trabalhos em redondo com estas amigas faz-se muitooo mais depressa ;o)
      Estou tentada a fazer as peças do link que coloquei pois todas as instruções são de borla ;o) e lindas !!

      Eliminar