Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

21 de janeiro de 2014

Trabalhos em execução

Estes são os trabalhos que tenho em mãos e agulhas, 2 trabalhosos, um nem por isso e outros 2 que apesar de serem rápidos de fazer andam mais devagar na confecção do que eu pretendia. 1 deles é um casaquinho em tricot para o Projecto XXS - bebés prematuros, o qual tive conhecimento através de 2 blogs que sigo. Não aceitei prontamente assim que tive conhecimento mas agora que já comprei lãs para bebé já iniciei um mini-casaco, depois de ter iniciado é que reparei que apenas mencionavam mantas, gorros e botinhas e a apesar de me ter dado a ideia inicial de botinhas e gorro deu-me para começar um casaco...



 


 

a meia para o meu filho. o casaco para o projecto xxs.
O comprimento do pé da meia é praticamente da mesma largura do casaco...

4 comentários:

  1. Como sempre estás super ocupada!

    Pois, casacos não dá muito jeito, já que os prematuros estão ligados a uma catrefada de fios e tubos... eu fiz uma experiência com botinhas, experimentei o modelo recém-nascido e fica com o dobro das dimensões pedidas...

    Gosto da manta de flores! Está a ficar muito bonita! E eu adoro o bordeau :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Naná, pensei que não seria má ideia já que a receita que segui ser de um grupo de tricot que faz donativos para hospitais que precisavam de roupinhas para bebés prematuros, incluindo casacos.. Dá uma olhadela nesta receita de sapatinhos de bebé: http://www.bevscountrycottage.com/michelle-booties.html
      Ainda não testei esta mas tem tamanho de bebé mais pequeno.
      Se testaste uma receita da debbie bliss não me espanta ter saído grande já que testei uma vez e também achei grande demais...
      Beijinhos
      PS.: já desmanchei o casaco porque não gostei do efeito da agulha nr 4 no ponto meia, vou fazer na mesma o casaco, pensando noutro bebé ;o)

      Eliminar
    2. Com esse projeto matas a tua vontade de fazer coisinhas para bebé... hehehe... eu tb vi a iniciativa através da Naná, mas como vcs sabem as minhas agulhas são outras e nisto não posso ajudar! =(

      Eliminar