Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

13 de janeiro de 2014

Trabalho em tricot que nunca mostrei aqui

Num dos primeiros posts deste ano mencionei que tenho um wip em tricot que já existiu sob 2 formas  e como não há 2 sem 3 desmanchei um trabalho extenso que ao experimentar não gostei e poucos dias antes do Natal acabou-se a lã... Antes do ano acabar comprei mais 1 novelo da lã 'cezanne' da miltons para terminar o casaco sem mangas (mais colete que outra coisa). Esta lã de tanto que tem de bonita, quente e aconchegante tem de difícil de encaixar em algo que me apetecesse usar/fazer. Foi uma compra fruto de um engano da Srª que ma vendeu, pedi pela qualidade 'esmeralda' a ref nr1 e veio com esta e eu tonta nem me dei ao trabalho de verificar se era essa e depois como não levava amostra nenhuma só quando cheguei a casa é que reparei no erro. Não a quis devolver/trocar. A minha ideia inicial com o fio 'esmeralda' era algo com flores japonesas, para mim, mas não aprecio lãs grossas em crochet e achei que a lã 'cezanne' melhor empregue em tricot (para além de gastar menos lã) e assim começou o never-ending-story desta lã que gostei mal a vi mas que me tem dado alguns momentos menos 'frutuosos'. A ver vamos se é desta ;o)




Iniciado por volta de 15 de dezembro de 2013 e terminado a 13 de janeiro 2014 o  colete ficou assim:





2 comentários:

  1. Susana, me parece que no final terá uma bela peça, apesar do engano a lã tem um bonito padrão... são cores que combinam com tudo.
    Muitas vezes nos surpreendemos positivamente com trabalhos que a princípio não nos agradam.
    Bom tricot!
    Bj,

    ResponderEliminar
  2. Também tenho um novelo de Cézanne a aguardar inspiração para ser usado. Ainda não decidi o que vou fazer... mas que é bem lindo isso é!

    ResponderEliminar