Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

30 de janeiro de 2014

Por enquanto, só crochet...

Tenho costurado aos poucos as estrelas e os hexágonos da manta que estou a fazer para o meu filho, como já tinha feito uma boa quantidade de hexágonos e estrelas decidi costurar os que já tenho. Ainda falta pouco mais de metade de hexágonos e estrelas para ter as suficientes para a totalidade da manta. A manta está a crescer no sentido do comprimento da manta já que a largura já está definida.
O que fiz com flores japonesas e squares de 2 voltas agora serve de aconchego à cesta das lãs que quase sempre está desarrumada e com essa mini-manta a desarrumação não está à vista e de certa forma alegra a sala, Estava pensando convertê-la numa almofada já que tem as cores da manta que estou a fazer para o sofá mas quando a manta estiver finalizada logo decidirei ;o)
Obrigada a todas pelos votos de melhoras, apesar de já estar a melhorar agora o dedo está com pior aspecto, típico das frieiras quando estão a sarar. Beijinho para voçês !
Desejosa de voltar ao tricot mas quero aguardar mais uns dias para poder passar o fio à volta do dedo sem roçar muito...
Boa 5ª feira !






7 comentários:

  1. Adoro essas estrelas...adores essas cores...
    Muito bonita :)
    Pois, pois, as frieiras são terríveis, eu sei, também as tenho :) As melhoras :) E boa continuação de trabalhos lindos :)

    ResponderEliminar
  2. As cores da manta das estrelas são magnificas. Espero que esse dedo já esteja quase bom. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As cores são bem alegres e é mesmo essa a finalidade que quero para a manta ;o) O dedo ainda está inchado mas está com aspecto de sangue pisado, o pior é que o dedo do meio já me está a doer nos 2 'nós' e isso cheira-me a que vá pelo mesmo caminho que o indicador... uma treta portanto mas vai dando para dar umas voltinhas com as agulhas ;o)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. A manta de estrelas está ficando linda.
    Minha cesta de tricot precisa de uma arrumação toda semana...
    Imagino que deva ser muito incômodo trabalhar com os dedos inflamados, vá com calma, desejo melhoras.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Adorei este post das mantas, a das estrelas está a ficar muito bonita, mas as outras 2 também não lhe ficam atrás, então aquela que tem as rosetas redondas e quadradas ADOREI.
    Além de que também me deu a ideia porque tenho aqui algumas que fiz há um tempo atrás e não via maneira de as unir. Realmente nunca me deu para fazer uma quadrada no meio.
    As frieiras são muito chatas e incomodam muito, eu sei porque há um tempo atrás também sofri muito, agora Graças a Deus andam mais calmas isto nas mãos, porque tenho nos pés, ás vezes até me custa andar calçada.
    O meu filho é que sofre muito também, tem as mãos iguaisinhas ás suas.
    As melhoras e continuação de bons e bonitos trabalhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Paula ,O) As frieiras são mesmo muito incomodativas e acho que as domei de vez pelo menos por este inverno, mas tive um pequeno revés depois de melhorar, o frio não ajuda nada, mas brevemente teremos uma primavera bem alegre de sol ;o)
      Beijinhos

      Eliminar