Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

10 de janeiro de 2014

Meias acabadas

E já tenho o par de meias acabado ;o) Uma boa concretização para mim, sempre desejei fazer umas meias assim e sem duvida um trabalho rápido de fazer. Agora eu e as 5 agulhas de duas pontas somos as melhores amigas ;o) Bom fim de semana para voçês !


5 comentários:

  1. Que giras!! Muitos parabéns, ficaram perfeitas!!

    ResponderEliminar
  2. é assim tão fácil?

    ainda não tive "coragem" para me aventurar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É Maria, senão eu não o tinha conseguido, pois eu não sou mestra no tricot, há tanta coisa que nunca fiz e fazer estas meias são bem mais fáceis do que se julga ser. A única coragem é desmistificar a quantidade de agulhas depois é seguir as instruções ;o)
      Envio links do conjunto de videos de como fazer as meias (http://www.youtube.com/playlist?list=PL9404AA6E23C289C7) mas é de um tamanho maior para a lã que usei (a da miltons mais grossa), usei agulhas 3,5mm. estes videos são step-by-step mas o texto é igualmente claro, tão claro que apenas visualizei o 1º video e o ultimo. Mas para fazer as meias usei outras instruções (http://www.ravelry.com/patterns/library/worsted-anklet-socks) que são iguais mas com outros tamanhos e o texto da costura da ponta do pé é a melhor explicação que já li/vi. Experimenta !

      Eliminar
    2. ai, que lá tenho de ir comprar um conjunto de 5 agulhas....

      Eliminar