Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

13 de dezembro de 2013

yo, k2tog, yo, k2tog...yo, slip2kwise together k1 pass slipped sts over...

Eu eu que julgava à uns tempos ser aversa à terminologia de tricot em inglês, olhava para instruções com termos assim e mais parecia um código difícil de decifrar, tal como me disseram uma vez, mais parecia código morse... De mansinho a terminologia foi entrando, mas sobretudo pelo crochet e comecei a pensar que até não seria tão difícil assim e até bem mais simplificado que o nosso querido português... Esta echarpe enche-me as medidas e anseio por uma deste género para mim, com uma lã mais nobre e que permita um melhor bloqueio da peça, pois esta lã não aceita ferro e muito menos vapor ainda que distante, a peça fica muito espalmada, valeu-me umas experiências que andei fazendo para uma 'brincadeira' que faço todos os Natais para o grupo de filatelia do qual o meu marido faz parte e pude constatar que a lã Pradera da Lanas Stop não é uma opção feliz para um bloqueio mais 'agressivo' que acho que nesta peça seja o mais indicado para desvendar melhor o esquema do lace edging... este fim de semana provavelmente já a terei terminado e será um tipo de trabalho para repetir com muita certeza minha ;o) E até agora ainda apenas estou a usar 1 novelo de 100g e julgo ser suficiente para terminar;o)
Bom fim de semana ;o)




2 comentários:

  1. Olá Susana,

    Está tomando forma e mostrando que ficará bem bonito, rende bem o fio que esta usando.
    É muito bom quando um projeto pede bis, sinal de total aprovação.
    Ainda não tenho muita facilidade com receitas em inglês, só arrisco receitas bem simples.

    Sinto por suas alfazemas, talvez seja interessante fazer um fertilização do solo, um adubo orgânico pode ajudar e tente ficar atenta as regas.
    Boa sorte com elas e que na primavera elas lhe tragam lindas flores.

    Bom fim de semana,

    ResponderEliminar
  2. Sao tao mais faceis as patterns em ingles, , tanto crochet como tricot ;) E as revistas vem com coisas muito mais giras!

    ResponderEliminar