Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

28 de dezembro de 2013

Uma oferta-expresso e o meu wip em crochet

Ao embrulhar as prendas que fiz para oferecer mudei de ideias em relação ao destino de uma delas, a boina foi junto com uma gola da mesma cor pois achei que fariam um belo conjunto para uma menina muito querida ;o) Ontem, aproveitei o facto da avó da menina que queria oferecer a boina inicialmente vir aqui e fiz um cachecol, uma baktus, mas adicionei uns pompons ;o)



No último post revelei que ando a fazer hexágonos novamente, não quis esmorecer depois da manta de hexágono que ofereci neste Natal, à alguns meses que quero muito fazer uma manta de estrelas para o meu filho e o facto de não ter nenhum projecto trabalhoso no momento decidi começar de vez esta manta.

à 2 dias atrás:


 Hoje andei a costurar os hexágonos e as estrelas, é muito trabalhoso e demorado mas acho que valerá bem a pena quando acabar ;o)


6 comentários:

  1. Olá Susana! Como é que fazes os pompoms?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia ;o) sempre fiz da mesma forma, assim: (https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSrIfifIaWLn9MMxRhpmw-U7SwzzMwyvzvNRKX9vOsWpZabo4Xx) mas desta vez assim (http://4.bp.blogspot.com/-D90wB7LbUIE/T8k-6mnkiRI/AAAAAAAABEQ/zz5ktAf0OiQ/s400/como-fazer-pompom.jpg) depois é só 'descabelar com as mãos e ir aparando com tesoura até dar o aspecto que se pretende, eu acho que com o método das rodelas de cartão fica mais certinho pois tem que se aparar muito pouco. existem também à venda utensilios para fazer pompons (https://s3.amazonaws.com/catraca-uploads/wp-content/uploads/2013/07/Tapete_pompons_por_LuisGomes.jpg) mas nunca experimentei um...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Os pompons deram um charme extra ao cachecol.
    Embora seja trabalhosa a manta parece que renderá um lindo e original trabalho... e para um filho vale tamanho empenho.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oi Andreia, sempre gosto muito das golas que voce faz. Que bonito e diferente esta manta que esta fazendo,eu nunca tinha visto este modelo, com certeza vai ficar muito bonita. Eu tambem estou a fazer uma manta para meu filho, espero terminar ainda neste inverno.
    Tenha uma otima semana, bem produtiva com seu projeto. Abracos.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Edina ;o) Antes de mais uma correcção ;o) Chamo-me Susana ;o) Tirei este esquema de uma revista, e posso dizer que foi mesmo paixão à primeira vista eheh Boa sorte para a manta dos eu filho eu cá também quero esta acabada antes do inverno acabar ;o) Beijinho

      Susana

      Eliminar
  4. Coragem que tu tens mulher! Ando outra vez com o bichinho para pegar na minha manta de retalhos, mas e a energia para o fazer? Principalmente com outros trabalhos pendentes?!

    ResponderEliminar