Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

9 de dezembro de 2013

Sexta-feira, Sábado e Domingo


Na 6ª feira terminei a boina de criança, praticamente fi-la igual às instruções, se bem me lembro apenas não fiz uma carreira antes das reduções. Como a lã era mais fina que a da instruções, bem como a agulha, acabou por servir na perfeição para tamanho de criança de 2/3 e talvez 4 anos. Experimentei-a no meu filho e está à larga para cabelo de menina que sempre enche mais a boina.


No sábado iniciei uma nova prenda de Natal, um novo extra, para alguém que sempre se lembra do meu filho e que ia caindo no esquecimento. Com isto quero também comentar que neste Natal decidi ofertar as pessoas que estiveram presentes na minha vida durante o ano, aquelas pessoas que se lembram de nós muitas das vezes algumas sem nós tomarmos a iniciativa primeiro, são essas que este ano vão receber uma prenda feita por mim sem sequer estarem a 'sonhar' receber. Com isto digo que independentemente que venham a usar ou não o que lhes fiz, sei que vão ficar contentes pelo gesto, porque é mesmo disso que se trata, de um gesto de amizade, gratidão por existirem e se interessarem em manter uma ligação próxima, ainda que de tempos a tempos.
Neste extra decidi ser um bocado mais exigente, nada a ver com a importância dessa pessoa para mim mas porque me apetecia fazer algo diferente do que tenho vindo a fazer e decidi fazer a Titanium Shawl, uma echarpe lindíssima que assim que a vi no ravelry disse para mim mesma que um dia queria uma para mim, o destino tem destas coisas engraçadas e acabei por achar ser a cara da pessoa que a receberá de presente. Escolhi o cinza escuro por saber que é um das cores que a ofertada prefere (a par do preto) e como é de uma senhora que tem idade para ser minha mãe, acho que melhor não podia deixar de ser. Estou um bocado receosa se conseguirei fazer o lace edging das intruções, falta-me metade da peça para pensar nisso, é um friozinho na barriga que espero vir a dissipar com a continuação da execução desta peça.
Como estou a usar agulha circular não muito comprida não consigo mostrar melhor como a echarpe vai ficando. 
Agora podem aceder à minha página no Ravelry (na barra de páginas no topo do blog) que já tinha criado à algum tempo mas nunca mais tinha actualizado, lá espero fazer algumas anotações nos projectos que irei fazendo, principalmente os de instruções do Ravelry. Boa semana ;o)

Img_1977_small2
a Titanium shawl, de Heidi Alander

Sábado

Domingo

9 comentários:

  1. Um gesto bonito no Natal, principalmente para quem não está à espera, significa muito! O Natal devia ser isso mesmo, sem as compras impulsivas nas lojas, e que vulgarizam os sentimentos desta época festiva! Adorei a boina e vou visitar a tua página do Ravelry..! Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além dos familiares próximos esses que não são família mas que estiveram sempre conosco durante o a o que passou também merecem um miminho e esta é a minha forma de agradecer-lhes pela dedicação que nos têm dado. Beijinho Andreia

      Eliminar
  2. Admiro profundamente tudo o que consegues fazer com o teu tempo. A boina é um amor. Preciso de um gorro com um pompom para sábado [ festa de natal do G.] e não consigo arranjar nenhum à venda...Pena que seja tudo em cima da hora, senão pedia-te um. ;) Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio ;o) se fosse com mais tempo eu até aceitava ;o) Uma ideia: sempre podias fazer um pompom e aplicar no gorro que ele já tenha ou então em malha polar da cor desejada fazeres um rectângulo e franzires em cima com uns alinhavos (deixando uma margem de uns 3/4 dedos e com a tesoura fazeres tirinhas finas nessa zona para imitar um pompom ;o)
      Espero ter ajudado;o) Beijinho

      Eliminar
  3. Realmente é isso que é o Natal Susana. E eu ando a remoer-me todos os dias porque tinha planeado fazer imensas coisas e o tempo não estica nem eu consigo fazer nada. isso aborrece-me mas pronto, é por uma boa causa. Ainda tenho esperança de conseguir fazer umas coisinhas. Esse xaile é lindo, a pessoa que o receber vai adorar! Já estão melhores por ai?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te apoquentes, até ao Natal ainda tens tempo ;o)

      Eliminar
  4. Oi.
    Esse xaile é muito lindo, acho que tambem ja o tinha encontrado nas minhas pesquisas.
    Gosto do padrao da boina.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ;o) Eu adoro este esquema porque acho que é muito discreto mas muito elegante também, a ver como me saio na parte mais trabalhosa ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Eu adoro esses xailes, mas ainda não me sinto segura o suficiente para entrar num empreendimento dessa monta!

    Aposto que vai ficar lindo!

    ResponderEliminar