Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

2 de dezembro de 2013

Olá Dezembro ;o)

Olá, Olá ;o)
E já entrámos no mês de dezembro, ainda 'ontem' era setembro e eu já andava a dar andamento a ofertas de Natal e agora eu quase quase com tudo terminado, só me falta mesmo acabar a manta de hexágonos, terminar uma gola tipo laço e fazer um cachecol para uma menina crescida. Mas desenganem-se se acham que tenho andado sem outros trabalhos nas mãos ;o) Antes de mais gostava que visitassem a Judy para verem a gola de remendos que ela fez, ficou super linda ! Parabéns Judy ;o)

No tempo que estive sem publicar, iniciei uma peça em tricot para mim, mas ainda não sei o que será Ahahah, comecei pelas costas ;o) Gostava de uma camisola sem mangas, mas já sonho com um casaco ligeiro e depois penso numa camisola... enfim, a peça está a crescer e quando me decidir conto-vos ;o)

Fiz uma boina em crochet para mim em cinza (está na imagem no topo do blog, à direita) e adorei tanto o modelo, simples do mais fácil que há mas como fiz com uma lã mais grossa que a usada nas instruções tive que adaptar mas nunca fugindo às instruções, pois estas informa-nos em carreiras e pontos mas para o caso de querermos alterar informa-nos sobre as medidas que devemos seguir. Usei a lã Winter 50% lã 50% acrilico e ficou super fofinha e quentinha ;o)

Fiz uma grinalda para enfeitar a minha porta de casa (mostrei ontem quando inseri na imagem do blog), acabei-a ontem e usei:
♥ rolos de papel higiénico amachucados para dar estrutura
♥ enrolei/amachuquei com papel de aluminio para regularizar e prendi com fita cola
♥ fiz uma tira em tricot com 2 tons de lã verde que tinha no ponto de argolas (pela 1ª vez), cosi e prendi à argola
♥ fiz outra tira em crochet com lã castanha de arraiolos e prendi à parte de trás
♥ decorei com restinhos pequeninos de lã colorida prendendo com um nó e desfiz as pontas
♥ decorei com flores em crochet que já tinha mas que inicialmente eram uma espécie de sol mas que franzi para dar o efeito de flor
♥ decorei com um laço em crochet que fiz da minha cabeça
♥ decorei com um mocho que já tinha mas vesti-o para o frio, fiz-lhe um gorro e cachecol LOL

E fiz mais enfeites para a minha casa e árvore de natal que ainda não montei, faremos isso neste fim de semana que vem.
como fica a boina 'espalmada'

a minha grinalda com o meu mocho friorento eheh




o que ainda não sei o que será ;o) em trico com lã cezanne da miltons nr1


Não sei qual o lado que mais goste ;o)


o novelo que estou a usar

mais enfeites de natal ;o)




9 comentários:

  1. A grinalda ficou giríssima, super amorosa, adorei!! Também gostei muito do resto, mas a grinalda... Está mesmo espectacular, pronto :)

    Bjs!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Natacha, só o que demorou mais foi a fazer o ponto de argolas que fiz na 6ª feira, mas o resto foi feito tudo ontem em pouco tempo, juntando isto e aquilo e resultou bem ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá
    Lol a grinalda esta mesmo muito gira, que original.
    Eu montei a árvore com as minhas filhas ontem, e ainda tiveram a sorte de ver o pai natal num centro comercial eheheh.
    O gorro ficou muito lindo,gostei da cor.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, gostava e ter montado ontem a árvore mas andei como uma gata no telhado antes que chova ;o) e sobrou-me pouca vontade para desencaixotar e desembalar coisas...
      Beijinhos ;o)

      Eliminar
  3. A grinalda está um máximo, adorei! Isso é que é produtividade! Já eu, nicles batatoídes!!!Desde que acabei a encomenda dos MURK que praticamente nem tenho mexido na máquina. Consegui fazer ontem pela manhã o calendário do advento e upa upa... beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida ;o) Tenho andado inspirada mas nada com muito planeamento, as coisas tem acontecido espontâneamente. Tenho notado que tens estado pouco activa nas lides criativas mas olha é para compensar as alturas que 'estavas em todas' ahah Tás desculpada por isso ;o) Mas não tás por ainda não teres mostrado esse calendário de advento, já eu deixo isso para o próximo natal ;o) Beijinhos

      Eliminar
  4. Tu estás imparável!

    Já eu ando com muitas ideias e projectos nas mãos, mas execução parece ir a passo de caracol...

    Gostei da tua blusa/camisola/casaco. Estou a fazer uma boina em tricot com fio dessa marca mas em tons castanho/mostarda. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Naná ;o) Tenho conseguido conjugar os meus deveres com os meus lazeres ;o) E planeei muito mas de forma natural acabei por mudar de planos e improvisar coisas para o Natal. Depois mostra a boina, ainda não me aventurei a fazer uma em tricot por achar que não me ajeito bem, mas hoje estive a ver que é possivel fazer tricot circular com agulha circular mas para trabalhos que afunilam muito não sei...
      Beijinho

      Eliminar
    2. Eu estou a fazer com agulhas circulares. Fui ao workshop da Sofialgarvia no sábado e o projecto é uma boina, daquelas à francesa. Depois mostro ;)

      Eliminar