5 de dezembro de 2013

O 'extra', a árvore, um enfeite fácil e uma forma de organizar

Bom Dia ;o)
Não me decidia quanto ao 'extra' que tinha comentado no post anterior e do nada me lembrei de fazer uma boina igual à que fiz para mim mas em tamanho de criança, esta boina é incrivelmente fácil de memorizar, tão fácil que nem precisei até agora das instruções ;o) Veremos se não terei que fazer alterações, no entanto penso que não já que estou a usar uma lã de bebé com agulha 3,5mm, quando na minha boina e com o mesmo esquema usei uma lã grossa com agulha 5,5mm (e aí tive mesmo que alterar as instruções).

Já montámos a nossa árvore de Natal interior, e a exterior também, uma versão mini de árvore de Natal. Quando tiver o presépio montado mostro a interior.
A árvore de Natal exterior está no alpendre de entrada e a lã é a rainha, ontem fiz mais uns enfeites tão rápidos e fáceis de fazer que até já me estou a lembrar de os usar para enfeitar os embrulhos dos presentes ;o)

Os enfeites são estes e fi-los assim:

começo pelo laço
10 voltas à volta de 3 dedos
coloco por cima de um pedaço de fio
faço as pontas do laço
5 voltas a 4 dedos
colocar por baixo do que se fez anteriormente
e também por cima do fio
faço 2 nós
já está !

E apesar de estar constantemente a arrumar as lãs, os restinhos de lã andam sempre a desarrumar-se por mais novelos e novelihos que faça e já arranjei uma forma de os organizar. Assim:

com um corte em cada lado do rolo trinca-se o fio da lã
E a semana está quase passada, uma boa 5ª feira para voçês ;o)

5 comentários:

  1. Bom dia!

    Ontem resolvi fazer a estela e a árvore, depois de ter visto o post sobre elas e ficou muito giro na minha árvore. Vou experimentar fazer este laços que são bem engraçados.

    E a ideia do rolo para enrolar os restos de lã está simples mas genial. Vou fazer isso com os meus restinhos...

    Beijinho e boa quinta-feira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Decerto que ficaram muito bonitas. Fico contente por ter servido de inspiração ;o)
      Beijinho
      Susana

      Eliminar
  2. Parabés está linda! Vi que tinha o esquema desse gorro, pode fornecer-me o esquema?
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia, faça a boina pois é muito fácil de fazer, no texto do post coloquei o link, mas coloco aqui também ;o)
      http://www.ravelry.com/patterns/library/bonita-hat

      Eliminar
  3. A boina será um belo presente, a cor é linda! Que garotinha não irá adorar?
    Uma graça os lacinhos e a árvore com os crochês ficou muito bonita.
    Também enrolo os restinhos mas a sua ideia de usar os tubinhos vazios do papel é ótima!
    Abraço,