Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

11 de dezembro de 2013

Muito perto

de ter todos os hexágonos que considerei necessários para a manta de hexágonos. É certo que gostaria que a manta fosse maior, no entanto 1,50m x 1,50m será mais ou menos o tamanho dela (sem contar com o bordo) Já conta com 200 hexágonos e ainda me faltam fazer mais uns trinta e poucos para poder dar como concluída a fase de elaboração de hexágonos e união dos mesmos, depois segue-se a tarefa mais aborrecida, a dos remates e corte de pontas no avesso e a que irá dar por concluída a peça: a confecção do bordo (ainda por decidir).

a foto não está a melhor mas dá para ver que a manta já está bem grande, falta-me completar a carreira de baixo e fazer uma outra carreira no lado direito da manta

uma ideia das pontas por rematar, cortar...


A Titanium Shawl já está muito perto de atingir as 231 malhas necessárias para começar o lace edging. Não vos mostro fotos porque as agulhas não permitem ver bem e além do mais é sempre o mesmo ponto por isso nenhuma novidade.

E o que vos contei ontem quanto à lã 'Cezanne' que tinha comprado e que ainda não sabia bem o que fazer com ela já está bem começada e digo-vos bendita a hora que desmanchei o que tinha já feito e me decidi a fazer esta peça, o ponto mousse (garter stitch), ou santa clara (segundo a fonte) dá uma graça a este fio que o ponto meia não dá, muito menos o ponto liga por si só e com os trocidos no meio desse fundo eu adoro ainda mais a cada carreira que faço.


16 comentários:

  1. Bom dia bom dia
    Beijinhos amiga
    Esta manta de hezagonos ficou lindissima, só que para arrematar todas as pontinhas, ai que trabalheira. Eu vou fazendo e rematando logo, senão se fosse rematar tudo no fim desistia antes de começar (risos) coragem amiga para fazer todos esses remates. Fiz mais duas golinhas para oferecer. Passei para desejar uma feliz quarta feira. Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Teresa ;o)
      Eui também vou rematando à medida que faço mas fico sempre com receio que as pontas se possas soltar então ainda vou dar uns remates com a agulha. Olha que bom saber que já fez mais duas golas, são super rápidas e são uma boa prenda ;o)
      Beijinho e Boa 4ª feira para si

      Eliminar
  2. Gosto mesmo muito deste tipo de manta! Coragem para rematar todas as pontas..! Eu já ando a pensar numa capa de almofada para complementar a colcha da C. e vai ser neste estilo, que eu adoro!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta fazer sim ! Não sou apologistas das coisas todas a condizer nos padrões e acho que ficaria muito giro com a almofada de 'argolas' e a colcha de margaridas. ;o)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. A manta está a ficar lindíssima!!! Os remates dão trabalho, mas no final vale a pena :)
    Coragem!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Natacha, vale bem a pena ! pena é ela não ser para mim eheheh
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Essa manta está a ficar mesmo mesmo gira!!! Parabéns Susana, tens tanto jeito para as lãs. Um dia ainda me ensinas... hehehe se bem que a minha mãe já tentou várias vezes e depois acabo smp por me esquecer. E nem sei ler esquemas nem nada... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até te ensinava mas acho que é mais fácil aprender através de videos e assim, eu também era assim, esquecia-me sempre de como se começava até que me rendi ao youtube e nunca mais me esqueci ;o) Eu também não sabia ler esquemas e códigos que mais pareciam morse mas experimentando aqui e acolá a gente começa a perceber ;o)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Oi fofa.
    A tua manta esta a ficar linda. Já esta bem grande.
    O ponto mousse vai ficar muito fixe.
    Força com os teus trabalhos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Uau! Que bonita! Isso é que é trabalhar!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nina ;o) Fico grata por ter comentado aqui pois redescobri que a seguia e não seguia... Ou seja com o bloglovin 'perdi' o seu blog de vista e tanta coisa bonita que deixei de ver...
      Beijinho
      Susana

      Eliminar
  7. Tenho em casa um novelo de Cézanne em tons de azul também, e acho que vou usar para uma gola em ponto mousse. Só não sei quando é que lhe pegarei... com tanto projecto que ando a fazer...

    Parabéns pela manta, está a ficar bem linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usa esse ponto Naná e vais adorar, eu estou a usar a agulha nr 8. E bem sei o que dizes quanto às muitos projectos que tens em mãos, já eu ando com muitos na cabeça e que não são para o Natal... Obrigada ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  8. Que rendimento!!!
    Lindíssima sua manta, ficou com um tamanho muito bom. Parabéns!

    Seu "bolero" está tomando forma e ficando mais lindo a cada carreira!

    Bons trabalhos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Judy, espero ter os hexágonos completos na próxima semana para dar andamento ao contorno da manta ;o) O Natal já está chegando e não quero me atrasar ;o) O bolero vai ser comprido atrás mas acho que terei que investir em mais um novelo para terminar...
      Beijinho

      Eliminar