Instagram

Entre agulhas e outros hobbies é aqui que me encontram ! @uma.pausa.para

4 de dezembro de 2013

Mãe Natal

É como me sinto ;o) Hoje olhei para todas as prendas que fiz e adorei a sensação de 'dever' quase cumprido, falta-me um 'extra' (foras dos planos iniciais) que ainda não me decidi e a manta de hexágonos que já ronda os quase 180 hexágonos para se aproximar a um quadrado de 1,50mx1,50m (o que ainda acho pouco...). Hoje venho mostrar-vos a gola que fiz ontem, bowknot como lhe chamam, fi-la de modo diferente, deixei a aba para o fim mas acabei por não separar malhas mas levantar malhas posteriormente, não ficou franzido, não era isso que pretendia e gostei do resultado. Mas o que ainda gostei mais foi mesmo do padrão que fiz, uma invenção aqui da minha cabeça que quero muito repetir futuramente, fi-lo com os pontos cruzados, a base para os torcidos (cables, em inglês) e com o ponto mousse (garter stitch, em inglês) e este último ponto faz um efeito muito bonito juntamente com os pontos cruzados. Vejam lá a sinceridade do meu marido que ele até disse ser uma gola 'má empregue' para uma menina de 6 anos ;o) E o melhor é que serve também para adulto, pois a malha estica bastante ;o)
Boa 4ª feira para voçês ;o)

frente

verso
 
as prendas todas separadinhas e prontas para embrulhar ;o)

15 comentários:

  1. Bem isso é que foi dar às mãos. mas já te disse, não posso ver estes teus posts, tanta produtividade por ai e tão pouca por aqui. Para além do calendário, não fiz mais nada ainda! Bahhhhh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso ter tosse mas as mãos estão boas para trabalhar e apaciência para estas coisas está no seu melhor por isso é melhor aproveitar ;o)
      Não fiques triste porque eu sei bem como tu és, daqui a nada dá-te na 'verdasca' e ninguém te pára nas costuras ;o)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que produtividade!! É realmente motivo para sorrires e estares satisfeita :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitissimo satisfeita Andreia ;o) Mas futuramente quero investir também mais em objectos (brinquedos, etc) em tricot ou crochet ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Ficou um charme sua gola! E quantos presentes fez! Parabéns:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ká, na foto estão 12 mas falta ainda a boina que estou fazendo e mais a gola que fiz para o meu filho (pois o 'extra' da boina deve-se a ter querido ficar com uma gola matizada de verde, azul e laranja para ele ;o)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Isto é que é produtividade!

    A gola está mesmo muito bonita ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Naná ;o) Eu gostei mesmo muito desta gola ;o)

      Eliminar
  5. Mãos de fada numa Mãe Natal eheh.
    Que rapidez. Vais deixar muitos corações felizes e aquecidos este Natal.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;o) Há-que aproveitar a maré alta de vontade de fazer estas coisas eheh espero que estas ofertas agradem a todos ;o)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Respostas
    1. E ainda tem muito para trabalhar com a manta de hexágonos ;o)

      Eliminar
  7. Mas que belo trabalho! Ficou linda a gola, também já fiz levantando os pontos, fica muito bom!
    Papai Noel terá bastante trabalho por aí! Aprontou as prendas com bastante folga, eu aqui ainda corro para fazer algumas.

    Abraço e boa sorte com a manta.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia amiga... Beijinhos
    Ai tanta coisa bonita e tanta prendinha pronta para fazer muita gente feliz. Parabéns amiga por tudo o que fez e postou. Gosto muito cachecol, mas parece ser dificil de fazer, mas fica muito lindo. Um beijinho amiga e feliz quinta feira.
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, fiquei deveras feliz de ver o seu comentário já senti a sua falta por aqui, sempre bem disposta e com uma palavra amiga... A gola não é dificil mas requer atenção ;o)
      Beijinho

      Eliminar